terça-feira, 6 de julho de 2010

IMBRA PODE SER OBRIGADA A SUSPENDER SERVIÇOS NA BAHIA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Acusada de lesar consumidores baianos, a prestadora de serviços odontológicos ‘Imbrapar Sul Partic Societ Salvador’ (Imbra) pode ser obrigada a suspender os serviços na Bahia. A medida foi requisitada pela promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Joseane Suzart, que ajuizou uma ação civil pública contra a empresa.
Segundo Suzart, a Imbra “não está cumprindo totalmente com os contratos firmados já que não realiza os serviços odontológicos conforme prometido”. Além disso, a empresa, conforme a promotora, impõe que os consumidores sejam submetidos a tratamentos desnecessários com o intuito de obter lucro indevido e dificulta o cancelamento dos contratos firmados ainda que o consumidor não utilize os serviços.
De acordo com a promotora, a Imbra impõe que os consumidores, para terem acesso aos serviços, firmem um contrato de financiamento com o Banco Cacique S/A, também acionado. A prestadora de serviços odontológicos faz isso por meio de um instrumento de financiamento que apresenta anexo ao contrato de serviços, esclareceu Suzart, acrescentando que a Imbra contratualmente possibilita o pagamento dos serviços prestados por diversos meios, mas, na prática, impõe o financiamento pelo banco.
A representante do Ministério Público Estadual também solicitou ainda que a Justiça obrigue a Imbra a não realizar publicidade e nem propaganda sobre a disponibilização dos serviços já que não estão sendo concretizados, além de efetivar e finalizar, de forma adequada e eficiente, os serviços odontológicos já contratados pelos consumidores.
Os consumidores que não tiveram os contratos devidamente cumpridos também deverão ser restituídos em dobro. A promotora requisitou que o Banco Cacique seja obrigado a não atrelar a concessão de financiamento à contratação de qualquer outro produto ou serviço disponibilizado pela própria instituição financeira ou pela Imbra; e a rescindir os contratos de financiamento firmados com os consumidores, obrigatoriamente, ao aderirem ao contrato disponibilizado pela Imbrapar Sul Partic Societ Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário