quinta-feira, 8 de julho de 2010

POLÍCIA FAZ APREENSÃO RECORDE DE MACONHA EM FOZ DO IGAUÇU: 21,5 TONELADAS...

FONTE: Do UOL Notícias, em São Paulo (noticias.uol.com.br).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (8) 21,5 toneladas de maconha na região de Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com o Paraguai – número recorde de interceptação da droga no país. O material foi descoberto em Santa Terezinha de Itaipu em uma carreta carregada com madeira que seguiria para São Paulo.
De acordo com a PRF, a apreensão no Paraná - a 20 quilômetros da fronteira Brasil/Paraguai - supera a de 20 toneladas em Uberaba, datada de 2007 e que era a mais expressiva feita no país até agora. Depois de preso, o motorista da carreta alegou desconhecer o conteúdo oculto da carga.
Com esta apreensão, o total de apreensões no Paraná neste ano chegou a 44,5 toneladas da droga. Nacionalmente, a PRF interceptou 61 toneladas de maconha. Em 2009, foram 61,9 toneladas em todo o Brasil e 22,4 no Estado.
O chefe de policiamento da PRF no Paraná, Gilson Cortiano, diz que o resultado mais expressivo neste ano se deve à melhoria da qualificação dos policiais, ao trabalho de inteligência e a um sistema de informações que ajuda na fiscalização das fronteiras.Na carreta interceptada nesta manhã, blocos de compensado de madeira escondiam compartimentos para o transporte da maconha e estavam presos com cintas metálicas. Os policiais precisaram usar uma tesoura hidráulica para verificar a carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário