sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLÍCIA FEDERAL ENCONTRA R$ 204 MIL ENTERRADOS EM CASA DE EX-VEREADOR...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Operação em Juiz de Fora (MG) investiga saques ilegais de precatórios.

A Polícia Federal encontrou na quinta-feira (8) R$ 204 mil enterrados na casa de um ex-vereador de Juiz de Fora (MG).
Vicente de Paula Oliveira (PTB), conhecido como Vicentão, é suspeito de participação em um esquema de fraudes no saque de precatórios (títulos de dívida pública pagos por ordem judicial).
O dinheiro apreendido estava em uma caixa de papelão enterrada no quintal da casa do ex-vereador. Oliveira presidiu a Câmara Municipal de Juiz de Fora de 2005 a 2008, quando renunciou ao cargo sob suspeita de envolvimento em outro esquema de fraudes.
A chamada operação Pluto havia sido deflagrada em 14 de junho. Apontado como mentor do suposto esquema, o ex-vereador teve a prisão preventiva decretada porque, segundo a PF, estava atrapalhando as investigações.
Segundo a PF, o grupo sob investigação tinha como alvo precatórios que não precisam de aval judicial para serem liberados. Conseguia documentos falsos dos beneficiários, muitos deles já mortos, e usava "laranjas" para fazer os saques. Os processos alvos dos saques irregulares tramitavam no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e em Tribunais Regionais do Trabalho.
Um funcionário do ex-vereador, também suspeito de envolvimento no caso, também foi preso. Ambos foram indicados sob suspeita de formação de quadrilha, estelionato, falsidade documental e ideológica.
A reportagem não conseguiu contato nesta quinta-feira (8) com os advogados dos suspeitos. Na casa do ex-vereador em Juiz de Fora ninguém atendeu ao telefone.

***
As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário