terça-feira, 13 de julho de 2010

PRAZO DE INSCRIÇÕES DO ENEM TERMINA NESTA SEXTA (16)...

FONTE: Renata Preza, TRIBUNA DA BAHIA.

Termina, na próxima sexta-feira (16), o prazo para quem está interessado em se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já haviam prorrogado o prazo das inscrições.
A prorrogação foi realizada por conta de uma solicitação feita pelos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela, que estão preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes em seus estados.
Diversas instituições de educação, inclusive baianas, utilizam o exame como um recurso na hora de avaliar um cadidato que queira ingressar na entidade. São várias as maneiras encontradas para aproveitar o desemprenho do aluno no Enem. As faculdades e universidades podem utilizar a prova do Enem em substituição ao processo seletivo, aderindo ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu); para compor a nota final do vestibular; ou como primeira fase do processo.
Dados do MEC dão conta que, somente neste primeiro semestre, 35 universidades públicas aderiram ao Sisu e escolheram seus alunos para preencher 16,5 mil vagas se utilizando do Enem.
O valor da inscrição para cada estudante é de R$ 35. A prova do Enem 2010 será realizada nos dias 6 e 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário