sábado, 3 de julho de 2010

RODOVIÁRIO É ATROPELADO NA GARAGEM...

FONTE: Daniela Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.

Na manhã de ontem, a rotina de trabalho dos funcionários da empresa de ônibus Transol foi interrompida por uma tragédia. O motorista Edílson José do Nascimento, 62 anos, foi atropelado pelo colega de trabalho Jocival dos Santos Barbosa, durante uma manobra ocorrida na garagem da empresa, localizada na Avenida San Martim. O acidente foi registrado por volta das 7h30. A vítima morreu no local e Jocival foi levado para a 2ª Delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) periciaram o local e o corpo da vítima, acompanhados pelos agentes da 2ª Delegacia. A direção da empresa não permitiu a entrada da imprensa, ordenando que as portas permanecessem fechadas enquanto o corpo estivesse no local. De cabeça baixa e sem acreditar no que tinha ocorrido, Jocival foi levado para a delegacia. O clima ficou tenso entre os funcionários da empresa, que preferiram não comentar sobre o assunto.
Segundo informações de um agente da unidade policial, o acusado mostrou-se inconformado com o acidente e afirmou, durante depoimento, não ter visto que o companheiro estava no fundo do veículo. “Ainda descontrolado e chorando muito, ele contou que a vítima estava em pé próxima à porta traseira quando ele manobrava o veículo como fazia diariamente antes de sair para trabalhar. Ele não viu como aconteceu, mas só notou que o colega tinha sido atropelado quando os demais gritaram e correram para socorrê-lo”, explicou um agente do plantão da delegacia.
De acordo com Geovana Ferreira, advogada da empresa, o que aconteceu foi classificado como uma tragédia e a diretoria da Transol está tomando as medidas cabíveis para apoiar a família da vítima. “Lamentamos o fato e a perda de um grande funcionário”, afirmou. O corpo de Edílson foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) e Jocival responderá em liberdade por homicídio culposo no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário