sexta-feira, 9 de julho de 2010

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DA ADVOGADA MÉRCIA É PRESO EM SERGIPE...

FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

O vigia Evandro Bezerra Silva, suspeito de ter participado do assassinato da advogada Mércia Nakashima, 28 anos, em São Paulo, foi preso na madrugada desta sexta-feira na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe. A Justiça de São Paulo já tinha decretado a prisão preventiva de Silva em 25 de junho, depois de ele não aparecer para prestar depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Vigia recebeu R$ 5.000 de Mizael para fazer "coisa errada"

O delegado Antonio de Olim, responsável pelo caso, não deu detalhes de como aconteceu a prisão de Silva, mas afirmou, por volta das 7h30 desta sexta-feira, que deve ir para Sergipe ainda na manhã de hoje para acompanhar o caso

No início desta semana, a Polícia de São Paulo informou que uma testemunha relatou ter ouvido Silva dizer que havia recebido uma proposta de R$ 5.000 para fazer uma "coisa errada", antes do desaparecimento de Mércia. Ele também foi visto conversando com o ex-namorado da advogada --Mizael Bispo de Souza, 40 anos, apontado como o principal suspeito do crime.
"Depois do crime, que o carro apareceu e o corpo de Mércia foi encontrado, a testemunha recebeu uma nova ligação do Evandro dizendo que estava com medo e não confiava nas pessoas que ele havia feito o serviço, o que deu a entender que ele teria aceito a proposta", afirmou o advogado Alexandre de Sá Domingues, que representa a família de Mércia. A testemunha --que não teve a identidade revelada-- é um amigo do vigia.
Samir Haddad Junior, advogado de Mizael, contesta o depoimento. "Eles [a polícia] têm a gravação do teor dessa conversa? Eles têm a quebra do sigilo da testemunha? Pra mim é mais uma testemunha mentirosa que surge como se fosse uma bomba".
O advogado de defesa Haddad Junior diz que não se preocupa com esse tipo de testemunha. "Você acha que alguém que faz um crime desse vai ficar falando, avisando os outros?", diz. Ele ressalta que todos que estiverem mentindo serão processados por danos morais.
CASO
A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela nega qualquer envolvimento no sumiço. O corpo foi encontrado por um pescador no dia 11 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo), após ter ficado desaparecida por 17 dias.
O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Mizael, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.
O rastreamento do carro de Mizael apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário