domingo, 4 de julho de 2010

UTI NEONATAL NO HOSPITAL DA MULHER EM FEIRA DE SANTANA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Uma UTI Neonatal será implantada no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, através de parceria com o Ministério da Saúde. O prefeito Tarcízio Pimenta visitou a unidade na manhã de ontem (4) acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Luís Araújo.
Vinte novos leitos serão criados, 10 voltados para Unidade de Terapia Intensiva e 10 voltados para a semi-UTI. Alguns equipamentos já chegaram à unidade. 21 monitores e 10 respiradores já estão armazenados no local. A equipe está aguardando os berçários.
A Prefeitura de Feira de Santana vai investir recursos na ordem de R$ 800 mil para preparar as instalações físicas. O Ministério da Saúde fica encarregado de instalar os equipamentos.
Segundo o presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, o Hospital da Mulher já conta com seis leitos de UTI e sete leitos de semi-UTI. “Após a reforma, vamos contar com 16 leitos de UTI e 17 de semi-UTI, totalizando 33 leitos voltados para o atendimento neonatal. Vai aumentar muito a nossa necessidade de atendimento”, disse.
De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, o funcionamento da unidade só depende da adequação dos espaços e a chegada do restante dos equipamentos. “Esta vai ser uma das maiores áreas de atendimento neonatal do Nordeste”, afirma.
A instalação de novos leitos implicará na contratação de mais profissionais e maior consumo de materiais, já que o local é referência em atender pacientes de clínicas particulares da cidade, hospitais e clínicas conveniados, além de pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade e de unidades do interior do Estado.
O hospital também está passando por reforma no ambulatório. A troca de pisos e de fechaduras das portas já foi realizada, restando apenas a pintura geral da unidade. O local também vai dispor de atendimento digital.
LIMPEZA EM RESIDÊNCIA - A Prefeitura de Feira de Santana vai realizar uma operação hoje (5), a partir das 8 horas, em uma casa cheia de entulhos próxima a rua São Domingos.
O local armazena inúmeros materiais recicláveis e entulhos que os moradores, identificados como portadores de deficiência mental, encontram pelas ruas da cidade.
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o Ministério Público já foi acionado e está com um relatório de todas as ações realizadas no local.
“Não estamos agindo com truculência. Vamos fazer a ação visando limpar a casa e evitar a proliferação de diversos insetos causadores de doenças”, afirma.
A operação contará com a presença do Ministério Público, da Polícia Militar, representantes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), equipe da Divisão de Vigilância Sanitária, além de representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e Prevenção e Combate à Violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário