domingo, 6 de maio de 2012

CANTOR PEDRO SERÁ SUBMETIDO A TRAQUEOSTOMIA NESTE DOMINGO...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

 
"Paciente mostra evolução satisfatória", diz nota.

Continua estável o estado de saúde do cantor Pedro Leonardo, 24 anos. Ele vai passar por uma traqueostomia ainda neste domingo (6), segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje.

De acordo com o boletim, o "paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico". A assessora de Leonardo, Ede Cury, disse ao G1 que a traqueostomia está marcada para as 17h e vai ajudar ojovem a respirar com ajuda de aparelhos.

Na segunda-feira, Pedro deve passar por uma ressonância para avaliar novamente suas condições neurológicas. Ele continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O procedimento da traqueostomia consiste em abrir um orifício no pescoço do paciente para o posicionamento da ventilação artificial. A técnica é uma alternativa para os casos de pacientes que estão entubados por longos períodos.

Pedro está internado desde que sofreu um acidente de carro no último dia 20, quando voltava de um show em Minas Gerais. Ele foi atendido primeiro em um hospital de Itumbiara (GO), depois em Goiânia e por fim, na quinta (26), foi transferido para o Sírio-Libanês.

"O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O estado geral do paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico. Hoje, às 17 horas, será submetido a uma traqueostomia.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário