terça-feira, 1 de maio de 2012

SINDICATO DOS ÁRBITROS DEFENDE ESCALAÇÃO DE TRIOS LOCAIS NAS FINAIS...




FONTE: Alan Rodrigues (alan.rodrigues@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Arílson Bispo da Anunciação apitou a semifinal Vitória 3 x 2 Feirense, sábado, e quer trio baiano na decisão.

No feriado mundial dedicado ao trabalhador, os árbitros da Bahia pedem respeito. A final do Campeonato Baiano será mesmo entre Bahia e Vitória e, mais uma vez, a discussão sobre a necessidade de arbitragem de fora está em pauta.

O Bahia se manifesta abertamente a favor de árbitros de outro estado, principalmente por se sentir prejudicado na derrota por 3 x 2 no último Ba-Vi, dia 18 de março, no Barradão. “No Ba-Vi tem que ter juízes de fora e ponto final”, escreveu o vice-presidente jurídico Ademir Ismerim, ontem, no twitter.

A diretoria do Vitória não faz tanto alarde, mas nesse ponto concorda com o rival.

Já o presidente do sindicato dos árbitros da Bahia, Arílson Bispo da Anunciação, diz que não teve qualquer conversa com representantes da Federação Bahiana de Futebol a respeito, mas pede que a arbitragem local seja valorizada.

“Acredito que vai ser árbitro daqui, fizemos um bom cam peonato. Equívocos há em qualquer lugar, muito menos aqui do que em outros campeonatos, mas sempre paira essa nuvem sobre a arbitragem”, alega Arílson.
Enquanto a FBF não se pronuncia sobre a escala das finais, Arílson comemora outros avanços. Este ano, o patrocínio da Embasa foi estendido para o fardamento dos árbitros. Além disso, os árbitros agora não precisam mais gastar com material de jogo, graças a uma parceria com uma distribuidora de material esportivo. “Antes, os árbitros locais tinham que tirar do bolso para seguir o padrão adotado pela CBF para os árbitros do quadro nacional”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário