sexta-feira, 7 de março de 2014

DIETA DETOX: 5 SEGREDOS FUNDAMENTAIS PARA EMAGRECER...

FONTE: itodas.uol.com.br

Especialista lista hábitos detox que limpam o organismo e emagrecem.

                                
A dieta desintoxicante é feita a partir de alimentos e bebidas que promovem o processo de detox no qual o organismo expulsa as toxinas acumuladas pelos maus hábitos. 

 “Detoxificar significa eliminar as substâncias que são potencialmente tóxicas para o nosso corpo e que compromete a nossa qualidade de vida”, explica Andrea Dario Frias, PhD em nutrição e coordenadora do centro de pesquisas da Sanavita. 

Segundo a especialista, consumir muito líquido como água mineral, água de coco, chás e sucos preparados com frutas e hortaliças verde-escuras ajuda a emagrecer  e desintoxicar. 

Ingestão de líquidos.

Segundo a especialista, consumir muito líquido como água mineral, água de coco, chás e sucos preparados com frutas e hortaliças verde-escuras ajuda a emagrecer e desintoxicar. “A ingestão de chá verde,  chá de hibisco e sucos detoxificantes à base de couve, gengibre, salsa e frutas diversas também potencializa o emagrecimento”, completa. 

Evitar alimentos proibidos. 

Alimentos industrializados, produzidos com farinha branca, ricos em açúcar e sal, carnes vermelhas, defumados, laticínios, embutidos, massas, bebidas alcoólicas e alimentos que contêm glúten.

Alimentos liberados.

Na lista de alimentos liberados estão as frutas, legumes e verduras orgânicos. Grãos integrais, castanhas, sementes, leguminosas, óleos extra-virgens e chás também devem entrar no cardápio. Esse alimentos são ricos em vitaminas e nutrientes que garantem a manutenção do corpo saudável.

Alimentos termogênicos.

Além de investir em receitas detox, como sucos e saladas, ingerir alimentos termongênicos, que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer também está entre os segredos dessa dieta. Pimenta vermelha, mostarda, o gengibre, o vinagre de maçã e o guaraná são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo

Controle.


Faça 4 a 5 refeições leves no dia, moderando a quantidade de alimentos e optando por refeições pouco gordurosas e calóricas.  “Essas refeições devem ser ricas em frutas, hortaliças e grãos integrais”, ressalta a especialista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário