domingo, 23 de março de 2014

ERVAS PARA PURIFICAR O SANGUE...

FONTE: Gislaine Rabelo  (www.outramedicina.com).

                  
As ervas para purificar o sangue são indicadas para quem sofre com alergias, problemas na pele, para aqueles que têm propensão à estar sempre doente, ou facilmente são vítimas de infecções.

Essas condições podem ter origem na qualidade do sangue, influenciando o sistema imunológico, que torna-se enfraquecido, deixando a pessoa vulnerável a um ciclo sem fim de agravos à saúde.

O sangue pode estar contaminado, principalmente, por uma dieta rica e constante em alimentos gordurosos ou processados.

O consumo excessivo de substâncias nocivas, pode fazer com estas passem à corrente sanguínea. O organismo tenta expulsá-las através da evacuação, ou dos poros, o que explica cravos e espinhas, por exemplo. Não ocorrendo essa excreção, as toxinas se acumulam no sangue, podendo provocar sérias condições de saúde, como a febre interna, ou o aquecimento do próprio sangue, além de obesidade.

Neste contexto, todas as pessoas que comem alimentos industrializados, fumam, ou levam uma dieta irregular, devem purificar o sangue, pelo menos 2 vezes a cada mês.

Uma forma bastante eficaz de fazê-lo é passar o dia inteiro comendo apenas um tipo de fruta, ou de vegetal, beber 2 litros de água, e 2 xícaras de chá de ervas específicas para a limpeza do sangue.

Para fazer o chá, deixe um punhado da erva escolhida em infusão por 15 minutos numa xícara grande de água. Beba ainda morno.

A única ressalva é que não se deve misturar duas, ou mais ervas para este caso. Escolha apenas uma para obter melhores resultados. O chá deve ser bebido primeiro em jejum, e em seguida, à 1 hora da tarde.
Abaixo seguem as ervas mais recomendadas para a limpeza do sangue.

Bardana.
A bardana é muito eficaz para limpar o sistema linfático, e também o sangue. Reduz inchaço, e elimina o ácido úrico. Esta planta apresenta resultados tão bons, que é indicada para tratar ciática, acne, erupções cutâneas, artrite, gota, acidez do sangue, pedra nos rins, diabetes, febre e edema, num exemplo.

Dandelião.
O chá de Dandelião pode ser usado com extrema segurança para a limpeza do sangue. Limpa mesmo as toxinas.

Limão.
Não é uma erva, mas também apresenta grandes resultados. O limão é um purificador por excelência, pois além de bactericida, é fungicida. Limpa o sangue profundamente, e ainda promove a regeneração interna do organismo. Para fazer o chá, esprema o suco de um limão médio numa xícara de água quente. Beba sem açúcar.

Babosa – Aloe Vera.

A babosa faz a desintoxicação do corpo, é antibacteriana, antifúngica e antiviral.

Salsaparilla.
Esta erva remove de maneira efetiva, tanto as toxinas, quanto a gordura do sangue. Atua diretamente nos rins, sendo, ainda, um ótimo antioxidante, melhorando a saúde das células no corpo.

Sempre que fizer uma limpeza do sangue, poderá sentir que alguns sintomas de condições que esteja a sofrer, parecem piorar. Mas é normal, e significa apenas que o corpo está realmente dando uma resposta positiva. Neste caso, algumas pessoas podem até sentir dor de cabeça, ou de barriga, náusea, erupções cutâneas, ou tontura.

Se houver qualquer um destes sintomas, repita a purificação tão logo seja possível, pois significa que o seu organismo está saturado com um grande número de toxinas.


Prefira fazer a purificação num dia de descanso, onde poderá estar mais à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário