FONTE:, Salvador, https://www.trbn.com.br/
Durante a cerimônia, as
estátuas do Caboclo e da Cabocla estarão posicionados do lado de fora do
Pavilhão 2 de Julho.
O desfile da Independência da Bahia, celebrado na próxima sexta-feira (2), ocorrerá de maneira simbólica, sem apresentações de grupos folclóricos ou culturais, bem como ocorreu no ano passado. Este ano, a celebração traz o tema "A Chama da Esperança". Durante a cerimônia, as estátuas do Caboclo e da Cabocla estarão posicionados do lado de fora do Pavilhão 2 de Julho, vestidos pelo artista plástico João Marcelo, de “Verde Esperança”. Ao final do ato solene, as estátuas serão recolhidas.
O espaço será restrito apenas para autoridade e imprensas, com previsão para iniciar às 08h, quando será realizado o hasteamento das bandeiras com as presenças do prefeito Bruno Reis, do governador Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, e do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Eduardo Morais de Castro.
Na ocasião, a Pira do Fogo Simbólico, nomeada nesta edição de “Chama da Esperança”, será acendida por dois profissionais de saúde, em um gesto que representa a luta do povo da Bahia na batalha contra a pandemia.
Em coletiva de imprensa virtual o prefeito de
Salvador, Bruno ressaltou a importância de evitar aglomeração. "Por mais
que tenhamos avançado na vacinação, ainda é fundamental evitarmos aglomeração e
manter todos os cuidados”, justificou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário