quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BRASIL VENCE URUGUAI E ESTÁ NAS QUARTAS DO MUNDIAL SUB-20...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Na partida que pintava como a mais difícil do Brasil no Mundial Sub-20, a garotada derrotou o Uruguai por 3 a 1 em Port Said, no Egito. Com dez minutos brilhantes no primeiro tempo, a seleção resolveu o jogo e se garantiu nas quartas de final da competição, quando enfrentará o vencedor de Alemanha ou Nigéria, no sábado (10).

Alex Teixeira, com dois belos gols, Alan Kardec, que marcou o primeiro, Giuliano e Douglas foram os destaques do Brasil, que se sobressaiu, principalmente, pelo excelente jogo coletivo no ataque. Nos minutos finais, o goleiro Rafael ainda pegou um pênalti.
Foi a partir dos 20 minutos que começou a avalanche, em dez minutos o time resolveu o jogo e colocou o Brasil nas quartas-de-final do Mundial. O primeiro gol saiu aos 21 e dois minutos depois saiu o segundo. O Uruguai se abriu desordenadamente para diminuir o placar e deu espaço para o Brasil brilhar.
Aos 31 não deu para o goleiro uruguaio Rodriguez. Alex Teixeira recebeu quase no bico direito da área, deixou o zagueiro Marcelo Silva tonto e tocou conscientemente por cobertura, no ângulo direito.
Aos 35, a seleção deu espaço para Hernandez, o melhor jogador uruguaio, receber livre na área e bater cara a cara com Rafael. O goleiro brasileiro fez grande defesa mas a bola sobrou para Hernandez. Ele cruzou rasteiro e Urretaviscaya só completou para o gol quase vazio. Uruguai 1, Brasil 3.
Para fechar em grande estilo, no segundo tempo, o goleiro Rafael ainda defendeu um pênalti cobrado por Abel Hernandéz, no canto direito. Por causa da falta em Cabrera, Souza levou o cartão amarelo e está fora das quartas.

*** Com informações do Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário