sexta-feira, 23 de outubro de 2009

EVALDO VOLTA AMANHÃ NO BAHIA COM A RESPONSABILIDADE DE SEGURAR O VASCO...

FONTE: Herbem Gramacho (CORREIO DA BAHIA).
O destino jogou no colo do zagueiro mais criticado a chance de disputar o melhor jogo. Bahia e Vasco, líder do campeonato no Maracanã cheio. “Jogo que todo mundo quer jogar”, nas palavras do sortudo Evaldo, novo titular da defesa tricolor. O terceiro cartão amarelo recebido pelo capitão Nen e a lesão de Vinícius trazem de volta ao time quem não joga desde 18 de setembro, na derrota de 2x1para o Brasiliense, em Pituaçu.
Mudança de impacto. Sai a técnica de Nen, entra a rispidez de Evaldo. E o zagueirão já mostra as travas da chuteira antes de pisar o gramado do Maracanã. “Se tivesse habilidade, zagueiro não seria zagueiro. Seria meia. Quer dar toque de letra, vai ser meia”, proclama Evaldo, novo parceiro de Menezes.
FOGO AMIGO. Entre os zagueiros do elenco, Evaldo só jogou menos que Nen, o heroi da virada tricolor em cima dos vascaínos no jogo do dia 25 de julho, em Pituaçu. Mas, no coração do torcedor, Evaldo quase sempre foi vilão. As falhas aconteceram, ele não nega. Mas acha também que foi perseguido, inclusive por gente de dentro do Fazendão. “Imagina que você é um atacante e eu fico o tempo todo falando mal do ataque. Eu estou querendo te queimar. Aqui aconteceu isso comigo. Uma pessoa ficava o tempo todo falando mal de mim pra algumas pessoas da imprensa, pra ver se me tirava do time. Mas deixa pra lá, já passou”, despista o zagueiro, que se recusa a dizer o nome da pessoa. Só diz que já saiu do clube.
CONVENCE?
Microfone aberto, Evaldo aproveita a chance e tenta convencer o torcedor tricolor que pode confiar numa boa atuação dele no sábado (24), às 15h10. “Salvei uma bola contra o Atlético de Goiás, ganhamos o jogo. Salvei uma contra o Vasco, são mais três pontos. Contra o Ceará, 1x0 e eu fiz o gol. Só aí são nove pontos, dos 35 que o Bahia tem. Mas isso ninguém mostra. Só mostra o ruim”, defende-se Evaldo, deixando de lado o jeito mineirinho de Janaúba.
O novo titular de Bonamigo credita o fato de o Bahia ter a quinta pior defesa da Série B, com 48 gols tomados em 31 jogos (média de 1,54), às constantes trocas de treinadores. Segundo Evaldo, o time precisa de um tempo de entrosamento que era quebrado a cada troca de comando. “Depois que Gallo saiu, nosso time mudou muito. No jogo contra o América de Natal, por exemplo (a estreia de Paulo Comelli), nós fomos com cinco mudanças de jogadores e um esquema tático novo”, cita. Depois de Comelli, já teve Sérgio Guedes e Bonamigo.
MEIA DO VASCO NÃO TREINA, MAS VAI JOGAR.
O meia Carlos Alberto, do Vasco, não treinou na quinta-feira (22), alegando dores no dedão do pé direito, mas vai enfrentar o Bahia amanhã, no Maracanã. Quem garante é o médico do Vasco, Fernando Mattar. “Não deu traumatismo. Vai jogar, vai jogar...”, declarou à agência Globo.
Escaldado após ter tomado dois gols de escanteio do Bahia em Pituaçu, o goleiro Fernando Prass pede atenção à esse tipo de jogada. “Temos que ter atenção dobrada agora no Maracanã”, declarou ao site oficial do Vasco. O time carioca ainda não terá o lateral-esquerdo Ramon, machucado. Ernani continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário