quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GREVE DOS BANCÁRIOS É DECIDIDA EM ASSEMBLEIA HOJE...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Os bancários de Salvador se reúnem em assembleia nesta quinta-feira (1º), às 19h, no Ginásio de Esporte do Sindicato, na ladeira dos Aflitos, para decidir os rumos da greve, que entra já chega no oitavo dia.
No encontro, os trabalhadores vão avaliar a nova proposta de reajuste salarial, que deve ser apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na reunião marcada para às 10h, em São Paulo. A expectativa é de que os patrões melhorem a proposta apresentada no último dia 17 de setembro, que prevê 4,5% de reajuste, o que apenas repõe a inflação do período, e uma PLR menor do que a do ano passado.
Ontem, sétimo dia da greve, 6.826 agências foram paralisadas nos 27 Estados e no Distrito Federal, um crescimento de 6,7% em relação à terça-feira e de 137% comparado com o primeiro dia, quando 2.881 agências foram fechadas em todo o país.
O fortalecimento da greve mostra a indignação dos bancários com a proposta rebaixada apresentada pelos bancos. Na Bahia, foram 519 unidades bancárias fechadas em Salvador e 156 cidades do interior.
Com data base em 1º de setembro, os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na última quinta-feira (24), categoria reivindica aumento real de salário, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) mais justa, valorização dos pisos salariais, proteção ao emprego, contratação de mais bancários e melhoria nas condições de saúde, de segurança e de trabalho, com a implementação de políticas de combate ao assédio moral e às metas abusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário