quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BARRICHELLO DIZ QUE SEGUE NA F 1 EM 2010, MAS MIRA MELHOR CHANCE DA CARREIRA...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
A virada na carreira de Rubens Barrichello, com a disputa do título mundial da Fórmula 1 nesta temporada, deve render uma sobrevida ao veterano piloto brasileiro. Ligado por rumores à Williams para 2010, ele ainda não confirmou qual caminho seguirá, mas mostrou confiança de que não deixará a categoria.
Sobre o ano que vem? Cem por cento (de certeza). Ou 99,9%, é melhor dizer assim", brincou Rubinho junto aos jornalistas em Suzuka, palco do GP deste fim de semana, na etapa japonesa da F-1.Barrichello não deve continuar na Brawn GP, apesar do bom desempenho neste ano, com duas vitórias até aqui no campeonato. "Está tudo em aberto. Estou em minha melhor forma, ganhando corridas, e estou sendo comentado no paddock. Tudo que posso dizer é que quero correr em uma equipe competitiva", completou ele.As atenções do brasileiro ainda estão voltadas para as provas deste ano, já que tem uma distância de 15 pontos para o inglês Jenson Button. Desvantagem que pode ser tirada nas últimas três provas do ano."Estou relaxado, acho que tenho uma boa chance, a melhor que apareceu em um bom tempo. Há um pouco de pressão, por eu ter trocado o câmbio em Cingapura, mas lidei bem com isso. Vou conquistar este título se for para acontecer", disse.Sobre o GP de Suzuka, ele aposta em uma coisa apenas: "vencer, vencer e vencer", disse Rubinho. "É muito simples, eu tenho de tentar vencer a corrida sem me importar com onde Jenson está. Só depois da prova vou ver se a vantagem diminuiu".No GP de Cingapura, o brasileiro teve chances de chegar mais perto na briga pelo título, mas teve azar com a entrada de um safety-car, que beneficiou o oponente. Button terminou uma posição à frente, em quinto, e aumentou em um ponto a diferença na tabela - agora são 15.Alonso na FerrariEx-piloto da Ferrari e companheiro de Michael Schumacher na escuderia, Barrichello falou ainda da transferência de Alonso para o time. "Acho que é um caso de amor. Comentava-se sobre Fernando indo à Ferrari há dois anos. Só me surpreendi com um anúncio tão cedo, já que eles têm um contrato com Kimi", comentou."Alonso também estava querendo ir para a Ferrari. Ele é um excelente piloto, no nível de Michael Schumacher, e realmente pode ficar no topo. Apenas desejo que Massa possa segurá-lo, porque acho que ele será o cara a ser batido", concluiu Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário