segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MENINA DE 4 ANOS TENTA SALVAR O PAI E LEVA DOIS TIROS DOS TRAFICANTES...

FONTE: *** Bruno Wendell (CORREIO DA BAHIA).

Vai demorar para a pequena Maiquely, 4 anos, voltar a ser a criança alegre de antes. Ela foi baleada duas vezes na perna direita ao se colocar na frente do pai, o ambulante Amiltom Sales São José, 32, fuzilado no início da manhã de domingo (25), no bairro de Fazenda Grande II.
Pelo menos dez homens entraram na casa situada na Rua Lucélia Teles e abriram fogo contra Amiltom. Assustada, a menina se livrou dos braços da mãe e correu em direção ao pai, numa ingênua tentativa de salvar sua vida. Acabou, então, sendo atingida. O crime, presenciado também pelo filho do casal de 2 anos, pode ter sido mais uma tragédia provocada pela proliferação do crack. De acordo com a família e a polícia, o ambulante era viciado na droga.
A menina recebeu os primeiros socorros no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras II, antes de ser transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ela não corre risco de morte. A mãe, Ana Bárbara da Fonseca, 19 anos, não desgrudava da filha, que, em estado de choque, não podia falar.
USUÁRIO.
A mãe da criança confirmou que Amiltom, com quem convivia há cerca de seis anos, era usuário de crack desde que passaram a morar juntos. Ela, porém, não soube explicar o motivo da execução. “Ele era muito reservado”, comentou.
Ainda segundo a sobrevivente, os assassinos chegaram por volta das 5h. Ela, o marido - que passou a noite vendendo cachorro-quente, cerveja e refrigerante em uma festa no bairro - e as crianças dormiam no único quarto da casa, quando perceberam que havia gente rondando o imóvel. Os criminosos derrubaram o portão de madeira e depois ordenaram que o casal abrisse a porta da casa.
DESESPERO.
Os primeiros disparos ocorreram logo depois que Amilton atendeu ao chamado. Nesse momento, a mãe, apavorada, correu com as crianças para o banheiro, mas Maiquely se soltou dela e foi em direção ao pai, que ainda era alvejado. “Somente quando foram embora, percebi que ele (Amiltom) estava morto e minha filha tinha sido baleada”, contou, emocionada, Ana Bárbara.
Desesperada, ela correu com a filha nos braços até o Loteamento Jaguaribe I (a 200m do local do crime), onde foi ajudada por populares para levar a filha ao hospital. Para a sorte da menina, as balas não ficaram alojadas no corpo. O ambulante tinha perfurações na cabeça, no tórax, nas pernas e nos braços. No local do crime, foram encontradas cápsulas de diversos calibres, entre elas de pistolas calibres ponto 45 e 380. Nada da vítima foi levado.
HIPÓTESES.
O caso está sendo investigado pela 13ª DP (Cajazeira XI). Para o delegado Carlos Henrique Coelho Santos, além da possibilidade de o crime estar relacionado com o tráfico, há outras duas hipóteses. Amiltom teria sido morto porque abrigava uma ssaltante. “Populares disseram que os bandidos chegaram procurando por um rapaz que a vítima tinha abrigado em sua casa recentemente.Como não o encontraram, mataram o ambulante”.
A terceira hipótese é vingança. “A família disse que houve um desentendimento há pouco tempo entre o ambulante e o rapaz que hospedava na casa”, contou Santos, que deve ouvir nesta semana testemunhas, familiares e moradores da região.
TRAGÉDIAS DO CRACK.
12 DE JULHO - Jovem mata pai e mãe. Sob efeito de crack, Diogo Bispo de Jesus, 23 anos, matou o pai, Diógenes Bispo de Jesus, 59 , e a mãe, Solange Bispo de Jesus, 41, a facadas e manteve os corpos dentro de casa durante três dias. Ele seguiu a rotina, como se nada tivesse acontecido, mas em uma breve saída de Diogo, os policiais do 18º BPM arrombaram o quarto e constataram o crime.
16 DE JULHO - Mãe denuncia filha. O medo fez a viúva Ana Maria de Cerqueira, 49, denunciar a filha, viciada em crack, para a polícia, depois que traficantes invadiram sua casa, na Boa Vista de São Caetano, para receber dívida de R$180 contraída pela jovem, Ana Luzia, 21, em uma boca-de-fumo do bairro. Ela, então, buscou ajuda na 4ª Delegacia. No dia seguinte, a filha, que estava desaparecida, voltou para casa.
24 DE OUTUBRO - Disputa por ponto acaba em morte. Suspeito de tráfico, Edson Neri dos Santos, o “Gafanha”, 33, foi morto a tiros em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, ele teria sido executado por rivais que disputam a venda de crack em Madre de Deus e São Francisco do Conde
NO RIO, VICIADO DE CLASSE MÉDIA MATA NAMORADA DE 18 ANOS.
A estudante Bárbara Calazans, 18 anos, foi morta na manhã de sábado pelo namorado Bruno Kligierman de Melo, 26, viciado em crack desde os 20. A moça foi estrangulada no apartamento onde Bruno vivia sozinho, no Flamengo, bairro de classe média da zona sul carioca, depois de uma discussão. A mãe da vítima, Carmen Calazans, acredita que a filha tenha subido ao apartamento para chamar Bruno. Eles iriam juntos fazer um teste na Rede Globo. Os dois moravam na mesma rua.
Bruno foi preso por PMs chamados pelo pai do assassino, o produtor cultural Luiz Fernando Prôa Melo. Às 16h de sábado, Luiz Fernando recebeu um telefonema do filho, que contou sobre o crime e ameaçou se suicidar. Bruno disse que usou crack antes de discutir com Bárbara. Afirmou que adormeceu e, ao acordar, viu o corpo.

*** Notícia publicada na edição impressa do dia 26/10/2009 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário