sábado, 10 de outubro de 2009

‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ CUMPRIU APENAS 8,9% DA META EM 6 MESES...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
O programa “Minha Casa, Minha Vida” completa seis meses na próxima terça-feira (13) - data do início das operações comerciais do programa - com apenas 8,9% de casas encaminhadas para construção. O projeto foi lançado em lançado em 25 de março com a missão de construir 1 milhão de moradias populares até o final do governo Lula.
Porém, o último balanço elaborado pelo governo aponta que 89,3 mil casas tiveram a construção contratada pelo governo junto às construtoras. Os empresários do setor avaliam que o baixo percentual de realização do programa está ligado ao modelo de financiamento da infraestrutura básica de cada projeto.
No começo da semana, eles se reuniram com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar do assunto. Os empresários argumentam que a Caixa Econômica Federal (CEF) só recebe os projetos das empreiteiras depois que a previsão de investimentos em infraestrutura está garantida. Atualizados em 5 de outubro, os dados mostram que a Caixa já recebeu 1.856 propostas de financiamentos. Essas medidas prevêem a construção de aproximadamente 355 mil habitações. O balanço mostra ainda que a maioria dos contratos já assinados – cerca de 44 mil – são destinados a mutuários com renda de até três salários mínimos.
Já na faixa de renda entre três e seis salários foram liberadas para construção 33 mil habitações e para quem tem renda superior a seis salários mínimos foram financiadas pouco mais de 11 mil moradias. Todos esses contratos somam pouco mais de R$ 22 bilhões.
*** Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário