sábado, 30 de janeiro de 2010

DIVULGAÇÃO DA 1ª. ESCOLA DE POLE DANCE DA CAPITAL FEITA NA BARRA...

FONTE: *** Camila Brito, CORREIO DA BAHIA.
Os carros que passavam paravam para ver. Operários que trabalham na montagem dos camarotes para o Carnaval perguntavam: “São as musas do Campeonato Baiano? Só tem gostosa aí!” No mar, surfistas esqueceram as ondas por alguns minutos para aplaudir o grupo de mulheres que, vestidas com regatas e shortinhos, praticavam acrobacias pelos postes da Avenida Oceânica, no Farol. Para divulgar a inauguração da sua academia, a primeira especializada em pole dance fitness em Salvador, Klaudhya Souza convidou oito professoras de todo o Brasil para praticar no circuito Barra-Ondina, o pole street , no qual postes de sinalização, iluminação e até corrimãos se transformam em barras para a prática do esporte.
Se a atenção dos homens era quase unânime, o olhar desconfiado das mulheres prova que a dança é vista com preconceito. “Todo mundo acha que professora de pole dance é ex-striper”, explica Cristina Longui, professora em São Paulo desde 2008.
“Podemos dividir as alunas de pole dance em três categorias: quemquer perder peso, as que queremaprender uma coreografia sensual para dançar para o namorado e as stripers, que já têm o lado sensual, mas precisam da técnica para melhorar sua performance”, explica.
Klaudhya começou a se interessar pelo pole dance depois do sucesso da personagem Alzira (Flávia Alessandra) na novela Duas caras. “Eu procurei em 35 academias de Salvador alguém que pudesse me ensinar e não encontrei. O jeito foi trazer uma professora de fora para poder me profissionalizar. Transformei meu hobby em trabalho”, conta.
Dividido em quatro estágios - básico, intermediário, avançado e master - o curso completo pode ser feito em até dois anos. “Fortalece pernas, glúteos e abdômen, além de diminuir celulite”, garante Cristina.
SE JOGUE NA POLE DANCE
Aula - dura em média 90 minutos e acontece uma vez por semana
Preço - Até março, a mensalidade será de R$ 140
Localização - A Academia de Pole Dance da Bahia fica na Rua Alexandre Herculano, nº 54, 1º andar, Pituba.

Inauguração amanhã (sábado) com aula gratuita.

*** Notícia publicada na edição impressa de 29/01/2009 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário