domingo, 31 de janeiro de 2010

SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DO HGPV COMEMORA AQUISIÇÃO DE ARCO CIRÚRGICO...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).
O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, reativado em março de 2008 depois de 16 anos sem funcionar, tem mais um motivo para comemorar, pois já se encontra em pleno funcionamento o Arco Cirúrgico adquirido recentemente, realizando cirurgias ortopédicas de urgência e emergência em fraturas, com colocação de próteses em quadril, fraturas de fêmur, bacia, e outras regiões.
“Agora com a instalação do arco cirúrgico já é possível realizar cirurgias ortopédicas ainda mais sofisticadas e delicadas, pois o Arco Cirúrgico constitui em uma unidade de radiodiagnóstico dinâmica que permite a realização de atos cirúrgicos minimamente invasivos, onde o médico ortopedista pode ver dentro do paciente sem fazer corte ou com cortes pequenos, assim as cirurgias são mais precisas, mais rápidas e com menor agressividade para o paciente, o que permite uma reabilitação precoce e tempo de permanência da internação menor”, explica o diretor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HGPV, Dr. Jorge Abdo.
No último dia 21 a GE enviou um de seus técnicos para realizar a instalação do equipamento e proceder a capacitação dos profissionais para a sua utilização. Este Arco Cirúrgico importado da marca GE Healthcare oferece o que há de moderno e confiável já produzido para esta finalidade. Trata-se de um dispositivo de fluoroscopia que utiliza raios X para revelar, em tempo real, a estrutura interna de um paciente. Este permite que os exames sejam realizados de maneira mais confortável e segura, tanto para o paciente quanto para os profissionais, com alta qualidade de imagem e baixa dose de radiação. Um de seus diferenciais é a coluna porta tubo radiográfico com rotação de 180 graus, a qual possibilita que pacientes na mesa cirúrgica sejam radiografados sem a necessidade de reposicionamento, visto que o Centro Cirúrgico do HGPV conta com mesas cirúrgicas radiotransparentes.
De acordo com o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, além da sua maior utilização pelo Serviço de Ortopedia e Traumatologia, este equipamento servirá aos serviços de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Urologia, dentre outras especialidades.
“O Hospital Prado Valadares está de parabéns e a população de Jequié e região é quem ganha, agradecemos os esforços e empenho do Sr. Gilmar Vasconcelos, diretor do hospital e do Dr. Jorge Solla, Secretario de Saúde da Bahia”, conclui Dr. Jorge Abdo.
OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário