sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TAXISTA PROVOCA TRAGÉDIA NOS BARRIS...

FONTE: Tatiane Ribeiro (TRIBUNA DA BAHIA).
Um acidente envolvendo dois veículos resultou na morte de um casal de idosos e deixou outra pessoa gravemente ferida na manhã de ontem, no Vale dos Barris. O motorista do táxi Corsa Sedan, de placa JRZ 7279, Itamar Vieira Cravo, 60 anos, que estava embriagado, trafegava pela contramão quando colidiu frontalmente com o automóvel Prisma, cor prata, de placa JRU 9277. O motorista do veículo, José Augusto de Souza, 73 anos, e a esposa dele, Maria Andrade de Souza, 80 anos, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiram aos ferimentos. Valdécio Araújo Santana, 35 anos, que também estava no Prisma e é funcionário do casal, continua internado na unidade hospitalar. Itamar foi preso em flagrante.
De acordo com informações de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o casal de idosos seguia no sentido Campo Grande, quando o veículo em que estavam foi atingido pelo táxi que vinha em alta velocidade pela contramão. Itamar Vieira não sofreu ferimentos e foi encaminhado para a 1ª Delegacia dos Barris. Ele foi submetido ao exame de alcoolemia que apontou teor alcoólico de 0,9 mg/l no sangue, quando o máximo tolerável é de 0,3 mg/l, ou seja, 300% acima do permitido.
Segundo a Transalvador, em 2009, 2.338 condutores foram flagrados dirigindo embriagados e 335 autuados por crime de trânsito.
Além de embriagado, o taxista Itamar Cravo estava com a carteira de habilitação vencida desde novembro de 2009. Segundo a delegada Patrícia Nuno, o motorista do táxi vai permanecer preso à disposição da Justiça. Itamar foi autuado em flagrante e é acusado por duplo homicídio. Ele ainda tem passagem pela 7ª Delegacia do Rio Vermelho pelo crime de estelionato. A polícia também investiga o envolvimento de Itamar em outro acidente de trânsito há nove anos, com vítima fatal. Em depoimento na 1ª Delegacia dos Barris, ele declarou que tomou mais de cinco cervejas numa festa de aniversário e que teria se confundido, achando que trafegava pelo sentido correto.
ATROPELO NO CENTRO.
Na manhã de ontem, o pedestre Faustino Rufino foi atropelado no centro da cidade. O motorista do veículo, Antônio da Silva, negou que estivesse alcoolizado, mas, já na delegacia, foi submetido ao teste de alcoolemia que constatou que estava com o teor acima do permitido.
Porém, segundo a polícia, não há como afirmar que ele estivesse alcoolizado no momento do acidente, já que, após o atropelo, Antônio evadiu do local e foi encontrado pela polícia em um bar próximo, após denúncias de moradores da área. A vítima teve ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário