quarta-feira, 7 de julho de 2010

ADVOGADO DE BRUNO VAI ENTRAR COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Ele vai decidir se pede a anulação do depoimento do menor na terça.
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no fórum do Rio na manhã desta quarta-feira (7) para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que ele não sabe onde Bruno está.
"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.
"Esse depoimento a gente também vai averiguar se há alguma nulidade no depoimento porque me parece que foi uma pessoa que acompanhou como representante legal desse menino, não seria sequer parente dele. Ele tem 17 anos, e ele precisava estar acompanhado de um parente, de um representante legal. Eu ainda vou ter conhecimento desse depoimento e aí sim vou poder me manifestar sobre ele", disse Assef.
Bruno foi visto treinando pela última vez no Centro de Treinamento do Flamengo na sexta-feira (2). Ele não falou com a imprensa. Na terça-feira (6), um dos advogados do escritório que defende o goleiro, Monclar Gama, disse que Bruno estava na casa no momento em que a polícia chegou para levar um menor, que prestou depoimento sobre o caso. O depoimento dele levou aos pedidos de prisão desta quarta.
JUSTIÇA PEDE PRISÃO TEMPORÁRIA.
A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta quarta a prisão temporária do goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão". Segundo a Justiça, os dois são acusados de sequestrar a ex-amante de Bruno, Eliza Samudio. Ela está desaparecida desde o início do mês de junho.
De acordo com o G1, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou que, no total, foi decretada a prisão temporária de sete pessoas e um mandado de internação provisória do adolescente que prestou depoimento no Rio de Janeiro, na terça-feira (6). Cinco mandados já teriam sido cumpridos.
Além do goleiro, estariam nesse grupo a mulher dele, Dayane Souza, e um amigo do casal, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Dayane foi presa na casa dela, em Belo Horizonte. Macarrão também é considerado foragido. O delegado afirmou que as prisões foram pedidas para evitar que provas sumissem e isso atrapalhasse a investigação.
Duas equipes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro chegaram ao condomínio onde mora o goleiro do Flamengo, Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, por volta das 5h desta quarta. Policiais entraram na casa por volta de 8h e saíram 15 minutos depois. Segundo informações iniciais da polícia, Bruno não estava em casa e as buscas ao goleiro e seu amigo continuam.
Bruno nega envolvimento no sumiço de Eliza. Na semana passada, disse ao G1 que estava "chateado" com o caso. “Por enquanto é uma situação delicada. Estou chateado. Estou torcendo pra que ela possa aparecer. Está sendo constrangedor, não só pra mim, quanto para minha família. Chateado eu estou, pelo fato de ela ter desaparecido, mas quero que ela apareça logo, para que a gente possa conversar, voltar a ser feliz outra vez, porque tá difícil.”
INTERROGATÓRIO.
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.
O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar dele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.
Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário