terça-feira, 6 de julho de 2010

EM DEPOIMENTO, MENOR DIZ QUE EX-NAMORADA DO GOLEIRO BRUNO FOI SEQUESTRADA E MORTA...

FONTE: *** Do UOL Notícias, em São Paulo (noticias.uol.com.br).
O adolescente de 17 anos apreendido pela polícia hoje no apartamento do goleiro Bruno Fernandes confirmou em depoimento à Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro (DHC) ter participado do sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do atleta do Flamengo, dada como desaparecida desde o início de junho. Ele também disse que ela está morta. A informação foi dada a jornalistas por um dos investigadores do caso. O adolescente é primo de Bruno. Ele continuava prestando depoimento no início da noite e, segundo o delegado Felipe Renato Ettore, poderá ficar detido na delegacia.
O jovem disse que Eliza foi colocada à força dentro do carro do jogador, onde estava um amigo do goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O adolescente estava escondido no carro. O menor disse à polícia que o sequestro aconteceu num sábado, mas não soube informar a data exata.
Segundo a polícia, o menor afirmou que após uma breve discussão no carro, ele deu uma coronhada na cabeça dela. A arma teria sido fornecida por Macarrão. O adolescente afirmou que Eliza morreu, mas não soube precisar se isso ocorreu devido ao golpe com o revólver.
O menor foi apreendido por policiais da Divisão de Homicídios depois que um tio dele deu uma entrevista à Rádio Tupi dizendo que ele confessara participação na suposta morte da jovem (a polícia ainda não confirma a morte e prossegue os trabalhos de busca por Eliza). O tio disse que o adolescente contou que ele e Macarrão teriam levado Eliza e o bebê (que seria filho dela com o goleiro Bruno) do hotel onde estavam hospedados, na Barra da Tijuca, até o sítio do atleta, em Esmeraldas (MG). Antes de publicar a reportagem, a rádio informou a polícia do testemunho. Na manhã de hoje, agentes contataram o tio, que indicou que o rapaz estava na casa de Bruno, onde a polícia o apreendeu.
Segundo a entrevista do tio à Rádio Tupi, o jovem disse ainda que Bruno teria contratado um homem, identificado como Cleiton, por R$ 3.000 para que entregasse o corpo de Eliza a um traficante e ele sumisse com o cadáver. A informação não foi confirmada.
A polícia não informou se o menor detalhou o que aconteceu ao bebê após o sequestro de Eliza. A criança foi localizada no último dia 26 de junho, em uma favela em Contagem, na divisa com Ribeirão das Neves, em companhia de conhecidos de Bruno e de sua mulher, Dayane Fernandes. O bebê está sob guarda do avô materno.
OUTRO LADO.
O advogado que representa Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, revelou que poderá pedir a anulação do depoimento do menor. “O depoimento é nulo. Não tem declaração válida um menor prestar depoimento sem representante legal”, afirmou o advogado.Já o advogado do goleiro Bruno, Monclar Gama, disse que a versão de que o menor era mantido em cárcere privado é fantasiosa. “O Bruno ligou para o escritório pediu que um advogado fosse até a delegacia para apurar esta história. Não tem nada de cárcere privado. O Bruno abriu as portas de sua casa para a polícia entrar. Até o momento a história é fantasiosa”, disse Monclar Gama, que não teve acesso ao depoimento do menor.
HISTÓRICO.
Eliza Silva Samudio está desaparecida desde o começo de junho, quando uma testemunha disse à Polícia Civil mineira que conversou com a estudante, pelo telefone. Ela revelou a essa amiga que estava em um hotel em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A polícia diz ter uma testemunha que comprova que Eliza, o filho e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro do Flamengo, no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, vizinha a Betim, no início do mês de junho.
De acordo com o chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, Bruno segue como principal suspeito pelo sumiço da ex-namorada. Eliza Samudio tentava comprovar, por intermédio de ação de reconhecimento de paternidade na Justiça do Rio de Janeiro, que Bruno é o pai do seu filho, de quatro meses.
Edson Moreira informou que a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, 44, chegou à capital mineira nesta terça-feira. O delegado explicou que exames na saliva dela ajudarão a confirmar ou não se o sangue encontrado pela polícia no carro de Bruno e em seu sítio é realmente de Eliza.

*** Com informações de Daniel Millazo, especial para o UOL Notícias no Rio de Janeiro, e do UOL Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário