sábado, 3 de julho de 2010

MULHERES DA PAZ NO COMBATE À DENGUE EM CAMAÇARÍ...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A situação da dengue em Camaçari, incluindo o ciclo biológico do Aedes Aegypti, criadouros, meios de controle, importância epidemiológica, sintomatologia e prevenção, será o tema do debate promovido na próxima segunda-feira (5) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do projeto Mulheres da Paz no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A ação, que será realizada no Centro Educacional de Camaçari (CEIC), no Phoc II, conta com a participação do Centro de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância à Saúde.
Ainda na luta contra a doença, as Mulheres da Paz de Camaçari participarão do “Mutirão de Limpeza para o Combate à Dengue”, que será realizado nos dias 9 e 10 de julho, também no Phoc II. O objetivo é de retirar os recipientes das casas do bairro que possam acumular água e se transformar em criadouro do mosquito transmissor da doença.
Apesar da redução no número de notificações na região, Marcos Nogueira, do Departamento de Vigilância em Saúde do município, alerta à população local para que continue atenta ao acúmulo de água em reservatórios, como vasos, garrafas e pneus, principalmente durante o período das chuvas.
NÚMEROS.
O número de casos da dengue em Camaçari teve uma redução de aproximadamente 53% em relação ao primeiro semestre de 2009. De acordo com o departamento de vigilância em saúde do município, nos seis primeiros meses deste ano foram notificados 79 casos, contra 168 no mesmo período no ano passado. Em 2009 o município contabilizou 189 pessoas com a doença.
A Prefeitura de Camaçari continua com ações para reduzir o número de casos de dengue. Para isso, foram convocados mais 62 novos agentes de endemias aprovados em concurso público para intensificar os trabalhos de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário