segunda-feira, 5 de julho de 2010

POLÍCIA CIVIL BUSCA CORPO DE ELIZA EM LAGOA DE RIBEIRÃO DAS NEVES...

FONTE: Guyane Araújo, em Belo Horizonte (esporte.uol.com.br).

A delegada de homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, confirmou na manhã desta segunda-feira que a Polícia Civil irá realizar buscas em uma lagoa, localizada no município de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o corpo da estudante Eliza Samudio teria sido visto por uma testemunha.
No final de semana, a polícia mineira, em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi até o local, mas nada foi encontrado. Entretanto, a delegada confirmou que o departamento de investigação voltou ao local na manhã desta segunda-feira para fazer novas buscas na lagoa e na região.
As imediações do lago vêm sendo investigadas pela Polícia Civil nos últimos dias. Em Ribeirão das Neves, moram amigos do goleiro do Flamengo, Bruno, principal suspeito do sumiço de Eliza e que podem ter participado no desaparecimento da modelo.
O advogado da família Samudio, Jader Marques, chegou no domingo a Belo Horizonte e se reuniu com os delegados responsáveis pela investigação do caso em busca de detalhes e novidades da investigação.
A Polícia Civil mineira apura o caso de desaparecimento desde o dia 24 de junho, com provável homicídio e ocultação de cadáver. Na ocasião, recebeu denúncia anônima informando que Eliza teria sido espancada até a morte no sítio do goleiro, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Eliza Silva Samudio está sumida desde o dia 9 de junho, quando uma testemunha disse à Polícia Civil mineira que conversou com a estudante, pelo telefone. Ela revelou a essa amiga que estava em um hotel em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia informa ter testemunha que comprova que Eliza, o filho e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro no início do mês.
Desde que foram iniciadas as investigações, pelo menos 25 pessoas já foram ouvidas, entre elas a mulher de Bruno, Dayane Fernandes, que responde inquérito por subtração de incapaz. Alguns dos depoimentos mais importantes são de uma testemunha que diz ter visto Eliza, o filho e Bruno, juntos no sítio, contradizendo o que afirma o goleiro, que disse não ver a estudante há “dois ou três meses”, quando conheceu a criança.
A Polícia mineira espera a divulgação dos laudos de exames periciais realizados em vestígios de sangue encontrados no carro e no sítio de Bruno. O delegado acredita que os testes, que incluem exames de DNA do material coletado de Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, e Bruninho, serão decisivos para confirmar que a moça esteve na casa de campo do jogador.
Outras provas materiais poderão ser obtidas pela Polícia Civil, por meio da análise das ligações telefônicas de Eliza, Bruno e de outros suspeitos. Enquanto tenta comprovar que Bruno e a ex-namorada estiveram juntos no sítio em Esmeraldas, os responsáveis pela investigação fazem diligências permanentes para tentar encontrar a moça desaparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário