quarta-feira, 14 de julho de 2010

TÍTULO MUNDIAL DE KARATÊ É CONQUISTADO POR EUNAPOLITANOS...

FONTE: Redação RADAR64.
Dois atletas de Eunápolis sagraram-se campeões mundiais de karatê - modalidade interestilos. Os irmãos Tiago e André Prado Gomes, 17 e 20 anos, respectivamente, representaram o Brasil no Mundial de Karatê, disputado entre cinco de 11 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.A competição reuniu 50 países, de cinco continentes, representados por 1.200 atletas. Os jovens eunapolitanos enfrentaram feras de países como Itália, Romênia, Rússia, EUA, Alemanha e China.O título mundial é o que se pode chamar de vitória em família. Os garotos são treinados pelo próprio pai, Paulo Chaves, 47 anos, que sempre os incentivou a praticar a modalidade esportiva.
'Isso é uma grande honra para Eunápolis, um fato inédito. E nós mostramos nosso estilo para o mundo, disputando com europeus e feras de outros países. O Brasil foi representando por atletas de Eunápolis e se deu bem, trazendo o título', orgulha-se.Na tarde de terça-feira (13), os campeões mundiais foram recebidos pelo prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. Além de mostrar as medalhas ao gestor, eles agradeceram o apoio recebido do município. 'Eles merecem todo o aplauso do povo de Eunápolis, pois representaram bem o município e país. São atletas excepcionais. Parabéns ao pai, que os treinou e os levou desde criança para o mundo do esporte, culminando agora com o título mundial', disse o prefeito, acrescentado que o seu governo sempre incentivou o esporte.
'A gente faz o que pode para ajudar o esporte. Neste caso específico, patrocinamos passagens de ida e volta à cidade de São Paulo e vamos apoiar a ida deles para Assunção, no Paraguai, onde será realizado, de 26 a 28 de setembro, o Campeonato Sul americano', frisa

O título mundial era o que faltava para os irmãos vitoriosos. Eles são hexa campeões baianos, bi-campeões do Norte/Nordeste e campeões Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário