sexta-feira, 9 de julho de 2010

URUGUAIO TENTA REGISTRAR FILHA COMO ‘MARIA VUVUZELA’...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Desempenho do país na Copa também provocou procura por calmantes.

Um casal uruguaio solicitou autorização no país para registrar a filha com o nome de María Vuvuzela, em homenagem à popular corneta sul-africana que ganhou notoriedade durante a Copa do Mundo, segundo o site esportivo "Conchanella".
Alfredo Orellano, diretor do Registro Civil uruguaio, disse que a solicitação está sob análise, já que existe uma lei que proíbe expressamente que pais usem nomes confusos, extravagantes ou ridículos para registrar os filhos.
Segundo o funcionário do Registro Civil, com a popularidade da Copa no país, graças à atuação da seleção uruguaia, duplicaram os pedidos para registrar meninas com os nomes de Victoria Celeste, María Celeste ou simplesmente Celeste, como é conhecida a seleção do país.
O país de 3,5 milhões de habitantes acompanhou atentamente a seleção de futebol, que passou pela primeira fase como campeão do grupo A e chegou às semifinais do mundial, segundo informações do G1.
A página oficial da Presidência da República se tingiu de azul celeste e no mercado se esgotaram todas as bandeiras, cachecóis, gorros e outros artigos nas cores azul e branco que identificam a seleção.
A torcida também afetou a saúde dos uruguaios. Farmácias de Montevidéu informaram que, antes da partida contra a Holanda pelas semifinais esgotaram todos os calmantes e remédios para tratar de pessoas afônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário