terça-feira, 13 de julho de 2010

VEREADOR QUER PROIBIR DUPLA FUNÇÃO DE MOTORISTA-COBRADOR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O vereador TC Mustafa (PTdoB) apresentou nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei n° 213/10 que proíbe as empresas de transporte coletivo de Salvador de exigirem que os motoristas exerçam ao mesmo tempo a dupla função de conduzir o veículo e cobrar passagens, quando o carro estiver em movimento.
A proibição é válida para os micro-ônibus que rodam na capital baiana. Segundo o vereador, o projeto tem como objetivo prevenir acidentes e garantir a saúde dos motoristas, que, confome estudos, estão entre os profissionais que mais sofrem com doenças ligadas ao estresse.
Ainda de acordo com TC Mustafa, a medida está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera como infração média o ato de dirigir com apenas uma das mãos, exceto quando o condutor for mudar a marcha ou acionar equipamentos e acessórios do veículo.
Caso seja aprovado e sancionado, o projeto entra em vigor noventa dias após a data de publicação. As empresas que descumprirem a medida receberão advertência escrita e, em caso de reincidência, poderão pagar multa de dez mil reais. Se ainda assim continuarem a descumprir a norma, terão a permissão cassada pela prefeitura.

Um comentário:

  1. ISSO DEVERIA SER APROVADO EM TODO BRASIL,MAL SEBEM ELES QUE ESSE É O MAIOR MOTIVO DE TANTO AFASTAMENTO NAS EMPRESAS DE ONIBUS... SOU MOTORISTA DE ÔNIBUS EM SANTOS NA VIAÇÃO PIRACICABANA.

    ResponderExcluir