FONTE: Thiago Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.
Nem mesmo os cemitérios estão sendo poupados pela criminalidade da capital baiana. No bairro de Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador, uma série de furtos provocou a suspensão dos sepultamentos do cemitério local neste final de semana.
Quem morreu, não pôde ser enterrado, já que pás, enxadas, carros de mão, botas e demais equipamentos indispensáveis para o serviço foram roubados da unidade. O descanso eterno teve de ser adiado pelo menos até segunda-feira.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, todas as ocorrências foram registradas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Além dos equipamentos utilizados nos sepultamentos, também foram furtados os celulares dos funcionários e dos parentes dos mortos. A unidade sofre com roubos desde o início do ano. Até este mês, foram contabilizadas seis ocorrências policiais nas dependências do cemitério.
O secretário municipal de Serviços Púbicos, Fábio Mota, afirmou que já adotou medidas para que o material furtado seja reposto já nesta segunda-feira (23), normalizando os serviços. “Assim, como encaminharemos um ofício à Polícia Militar, solicitando reforço policial na área. Afinal, as ocorrências aumentam a cada dia. Somente este ano foram seis arrombamentos e mais dois assaltos a mão armada”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário