sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A EDUCAÇÃO NOSSA DE CADA DIA...

Todos os dias ou quase todos os dias ouvimos e vemos propaganda e mais propaganda em rádios, TVs, jornais e out door, falando que a educação no País vai bem obrigado. Não concordo com esta afirmativa dos governantes deste nosso tão sofrido País, ai vem aquela pergunta por que você não concorda com a atual situação do ensino a nível nacional, é muito simples citarmos aqui alguns exemplos.
Em dias passados uma avó de um jovem de determinado colégio da cidade, cursando a quinta série, sua professora solicitou que fizessem um trabalho cujo tema era “CENAS DE RUAS”, em três frases onde havia apenas treze palavras o jovem escreveu simplesmente oito erradas.
Um determinado médico da cidade solicitou de uma secretária que escrevesse a palavra “Spray”, a jovem que está na universidade e sempre diz aos amigos eu sou “NU”, simplesmente escreveu “EXSPREI”, já um deputado ao chegar em seu escritório todo esbaforido e chateado com determinados assessores, pede a sua secretária que faça ofícios convocando a todos para uma reunião na sexta feira, adentra em sua sala e fica aguardando os ofícios para a assinatura devida, quase que três horas depois ele procura a secretaria e pergunta pelo oficio ele simplesmente reponde: deputado eu não fiz ainda porque estou espertando o senhor me dizer se “sexta feira” se escreve com “s” ou com “ch” o deputado de bate pronto pede a ela que faça o oficio convocando a reunião para a quinta feira.
Esta é a educação que temos no País, onde até nossos representantes não sabem ler e nem escrever direito. Uma certa feita um aluno da oitava série adentrou em uma livraria da cidade e dirigiu-se ao atendente procurando por um livro de “ingrêis”, se mal estamos sabendo falar o português imaginem aprende “inglês”, mas infelizmente isto acontece no Brasil nosso de cada dia.
O que os governantes do País querem é um povo semialfabetizado ou analfabeto, para poderem continuar sendo manipulados e trocando votos com favores ou até mesmo a preço de banana, quando na realidade deveriam estes políticos que governam o País, abrirem mais espaços para alfabetizar e criar novos profissionais. Hoje em dia vivemos a mercê das máquinas, o profissional está perdendo espaço e sendo menos valorizado por este mundo que dizem ser globalizado.
Infelizmente sempre aqueles que são menos esclarecidos levam a bomba daqueles que são abastados e tem tudo ao alcance das mãos. Mas nós brasileiros podemos fazer com que esta mudança ocorra é só nos unirmos. O brasileiro precisa acordar para isto, com toda esta situação que relatamos aqueles que realmente querem aprender algo esbarram na burocracia dos que mandam e fazem as leis nossas de cada dia.
Professores fazem greve em busca de melhores salários quando na realidade deveriam também fazer greve para que a ‘EDUCAÇÃO NOSSA DE CADA DIA”, mudasse o seu rumo, os alunos também deveriam cobrar um melhor ensino ao invés de irem as ruas fazerem manifestações por meia entrada em cinemas, shows, estádios, etc... Em primeiro lugar o ensino deveria ser colocado por estes que brigam por lazer ao invés de um ensino qualificado e que lhes garantisse um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário