terça-feira, 31 de agosto de 2010

ESPANHA DESARTICULA REDE DE PROSTITUIÇÃO QUE EXPLORAVA HOMENS BRASILEIROS...

FONTE: Agência Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.

A Polícia Nacional da Espanha anunciou hoje (31) a prisão de 14 pessoas envolvidas em uma rede que explorava sexualmente homens brasileiros. O grupo atraía pessoas com passagens de avião e promessas de trabalho na Europa. As informações são da BBC Brasil.
Ao chegar à Espanha, os homens eram obrigados a se prostituir para pagar dívidas que chegavam a 4 mil euros (cerca de R$ 8,9 mil). Eles ficavam em diferentes casas de encontro em todo o país e precisavam estar disponíveis para programas 24 horas por dia.
Para atrair clientes, as fotos dos brasileiros foram publicadas em anúncios de revistas e em sites, anunciando os seus serviços. Segundo a polícia, os homens recebiam da rede de prostituição medicamentos como Viagra, além de cocaína e outras drogas.
Eles eram obrigados a devolver ao grupo 50% do que recebiam pelos programas e pagavam pelo alojamento e pela alimentação. De acordo com autoridades, os homens que se recusavam a cumprir ordens ou causavam algum tipo de problema sofriam ameaças de morte.
A polícia espanhola ainda não divulgou o balanço com o número de homens explorados pela rede, mas 17 deles foram detidos sob a acusação de estarem ilegalmente no país. As prisões foram feitas nas cidades de Palma de Mallorca, León, Barcelona, Alicante e Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário