segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GREVE DO JUICIÁRIO FEDERAL CONTINUA...

FONTE: Nelson Rocha, TRIBUNA DA BAHIA.

Os servidores do Judiciário Federal (TRT, TRE e justiças Militar da União e Federal) decidiram sexta-feira, 26, reunidos no Juizado Especial Federal, situado no CAB (Paralela), continuarem com a greve da categoria, iniciada em 17 de novembro, por tempo indeterminado.
“Apesar das pressões feitas contra os servidores, pelo presidente da OAB-BA, Saul Quadros, que levou fotógrafo para registrar nosso movimento e tentar nos intimidar, continuaremos lutando pelos nossos direitos”, disse ontem à Tribuna, Rogério Fagundes, coordenador geral do Sindijuf-BA ( Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal), que conta com cinco mil integrantes em todo o estado.
“Nós estamos buscando, em Brasília, uma negociação envolvendo o presidente da STF, ministro Cezar Peluso, e o presidente Lula, para os próximos dias. Não temos ideia quando esta negociação ocorrerá, mas sabemos que há uma evolução no sentido de uma busca de consenso”, declarou Rogério Fagundes. No âmbito nacional, dez estados aderiram ao movimento, que em território baiano envolve 18 Varas Trabalhistas.
Os grevistas reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários ( PCS) e rejeitam o PL 549/09 que congela gastos, investimentos e concursos públicos por dez anos, nos setores da Saúde, Educação e Justiça.
A categoria permanece mobilizada durante os dias úteis da semana que começa, com diversos atos, incluindo manifestações e piquetes. Para hoje está programado um arrastão de conscientização da greve, mobilização no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Comércio, a partir das 8h, e realização de assembleias setoriais.
Amanhã os servidores farão “apitaço”, às 14h, na Lapa, próximo ao Bradesco, seguido de ato em favor do PCS e reprovação do PL 549/09. A programação dos grevistas inclui outro arrastão de conscientização da parada e mobilização na Justiça Federal, às 10h do dia 1º de dezembro, seguida de assembleia setorial às 13h.
Para quinta-feira, dia 02, outro arrastão de conscientização da greve e mobilização no TRE às 13h. Às 15h, a categoria realizará nova assembléia setorial. As lideranças do movimento ainda não definiram a hora e o local do ato público programado para sexta-feira, dia 03. Entretanto, todos já estão convocados para uma assembleia geral no dia 06, às 13h, no TRT do Comércio, que definirá o rumo do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário