Um torcedor do Cruzeiro entrou com ação na Justiça pedindo indenização por danos morais contra o árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou o jogo entre o clube mineiro e o Corinthians, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
A partida decisiva terminou 1X0 para o time paulista, após o juiz apitar um pênalti sobre o atacante Ronaldo, aos 43 minutos do segundo tempo. A marcação (veja o lance abaixo) foi contestada por jogadores e dirigentes do time mineiro. Corinthians e Cruzeiro disputam o título da competição com o Fluminense.
Na ação, o torcedor apresenta fotos vídeos e descreve erros de arbitragem que teriam sido cometidos ao longo do jogo e que teriam ferido o artigo 30 da Lei 10.671/03, o Estatuto do Torcedor, que assegura a este o direito à arbitragem “imparcial, independente e isenta de pressões”.
O torcedor cruzeirense pede o ressarcimento dos gastos de transporte a São Paulo e compra do ingresso, que totalizaram R$ 110, além de uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil. A Justiça já marcou a primeira audiência de conciliação sobre o caso para o dia 18 de fevereiro. O responsável pelo processo é o juiz Paulo Barone Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário