terça-feira, 23 de novembro de 2010

MINISTRO ALEXANDRE PADILHA PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE O CRACK...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Pedro Delgado, estão confirmados para o debate com os médicos sobre o tratamento da dependência do uso de crack.
A presença dos convidados qualifica o debate proposto pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) já que Pedro Delgado é responsável pela definição de políticas na assistência psiquiátrica e, Alexandre Padilha, médico, está cotado para a Pasta da Saúde do governo Dilma Rousseff.A participação ocorrerá na próxima quinta-feira (25), em Brasília, durante o I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack.
Para o vice-presidente do CFM, Carlos Vital, a disseminação do uso de crack entre pessoas de todos os níveis sócio-econômicos, de modo preocupante entre os jovens (muitos deles estudantes), requer ampla discussão e intervenção da sociedade civil organizada.
“É preciso erradicar essa forma de drogadição, que prospera entre nós ceifando vidas, causando sofrimentos às famílias e prejuízos irreparáveis à sociedade”, afirma.Programação - O encontro será composto de duas mesas redondas.
A primeira discutirá aspectos técnicos e éticos do consumo e do tratamento do usuário: epidemiologia do uso de drogas, dilemas éticos e clínicos na assistência, abordagens clínicas, acolhimento e interdisciplinaridade.
A segunda mesa discutirá tópicos institucionais e sociais do tema: aspectos jurídicos, papel institucional do Estado, propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e uso do crack sob a perspectiva da sociedade.
Depois de cada mesa os debates serão abertos para a participação do público inscrito no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário