quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MAQUIAGEM TEM VIDA CURTA; SAIBA COMO CONSERVÁ-LA ATÉ FIM DA VALIDADE (PARTE DOIS)...


QUANTO DURA CADA PRODUTO.

MAQUIAGEM PARA O ROSTO.
6 meses para os produtos líquidos e dois anos para produtos em pó
RÍMEL.
3 meses
DELINEADOR E SOMBRA.
Para delineador líquido, 3 meses; sombras cremosas, 6 meses; lápis e sombras em pó, 2 anos
BATONS E LÁPIS DE BOCA.
2 anos. Batons de longa duração costumam ter uma validade mais curta porque contêm ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais
ESMALTES.
2 anos. As fórmulas dos esmaltes são especialmente sensíveis à umidade, então pelo menos eles devem ficar fora do banheiro
PERFUMES.
2 anos
FILTRO SOLAR.
6 meses
CREMES PARA O ROSTO.
6 meses
PROUTOS PARA O CABELO.
1 ano
GARANTA A VALIDADE DE MAQUIAGENS E COSMÉTICOS.
1 -
Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use uma espátula para tirar o produto da embalagem em vez de usar os dedos.
2 - Evite se recontaminar. Se você usou uma máscara e logo depois teve conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo vale para um gloss usado antes de ter herpes labial. No caso de batons e lápis de olho, dá para cortar a pontinha e usar o restante.
3 - Sempre que for aplicar maquiagem numa espinha ou cravo, use um cotonete. Evite usar o pincel ou a esponja, que podem ficar contaminados, espalhando bactérias para o resto do rosto.
4 - Lave seus pincéis de maquiagem no mínimo uma vez por mês, com água morna e xampu neutro. Esponjas devem ser trocadas no mesmo período.
5 - Muitos pós compactos não têm separação entre a esponjinha que você usa para aplicar o produto e o pó. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato e lembre-se de lavar ou trocar a esponjinha todo mês.
6 - Produtos que você leva na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, eles têm seu prazo de validade reduzido. Tente transportar apenas o necessário e troque esses produtos com maior frequência.
7 - Dê preferência às embalagens menores. A falsa ilusão de economia ao comprar um perfume grande ou uma base gigantesca corre pelo ralo se o produto demora demais para ser usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário