FONTE: Globo, TRIBUNA DA BAHIA.
Natasha Moraes de Andrade, 12 anos, nunca havia cortado o cabelo. Os fios mediam cerca de 1,60 cm. Diante desse tamanho exagerado, a garota levava mais de quatro horas para lavá-los e uma hora e meia para escovar os fios todos os dias.

Finalmente, Natasha decidiu cortar o cabelo para ajudar a família a construir uma casa nova. Ela arrecadou pouco mais de R$ 9 mil.
Quando sentou na cadeira do cabeleireiro, a garota chorou. “Eu fiquei com medo de não gostar de ficar sem o meu cabelão e de não conseguir o dinheiro que eu gostaria com ele”, disse Natasha ao jornal britânico Daily Mail.
Após o corte, com os fios medindo pouco mais de 40 cm, a menina ganhou uma nova vida. “Eu tinha medo que, ao sair de casa, alguém cortasse o meu cabelo sem que eu percebesse e agora não sinto mais isso. Posso fazer um monte de coisas que eu não podia antes. Tenho a minha liberdade de volta”, diz Natasha, que se sente a Rapunzel da vida real.
Natasha começou a fazer aulas de ciclismo, ir à praia e nadar sem medo de molhar o cabelo. De acordo com o Daily Mail, o corte foi um momento emocionante para toda a família.
Apesar do cabelo curto, o apelido Rapunzel continua. Natasha conta que se tiver uma filha também quer que ela seja uma princesa, mas, de preferência, a Branca de Neve, com o cabelo curto e muito prático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário