sábado, 28 de abril de 2012

VITÓRIA BATE FEIRENSE E ESPERA PELO BAHIA NA FINAL DO ESTADUAL...



FONTE: Terra, TRIBUNA DA BAHIA.

O Vitória conseguiu neste sábado o seu objetivo de reverter a desvantagem que tinha na semifinal do Campeonato Baiano e se classificar para a grande decisão. No Barradão, a equipe rubro-negra não teve vida fácil, mas venceu o Feirense por 3 a 2, tirando o prejuízo pela derrota no jogo de ida da semi, por 1 a 0. Agora, o Vitória espera na final pelo arquirrival Bahia, que precisa fazer a mesma coisa diante do Vitória da Conquista, para quem também perdeu de 1 a 0 no primeiro jogo. A partida de volta será neste domingo, no Pituaçu.

A partida no Barradão começou com o domínio do Vitória, e assim o gol dos anfitriões não demorou a sair. Aos 14 minutos, Rildo cruzou do bico da área e Pedro Ken resvalou de leve, de cabeça. A bola ainda desviou na zaga e morreu nas redes do Feirense. O resultado já dava a classificação para o Vitória, que relaxou e viu o adversário crescer no jogo.

O goleiro Renan chegou a salvar o time rubro-negro em chute de Ermínio, mas então o Vitória equilibrou as ações aos poucos e voltou a ameaçar o Feirense. Aos 40, três minutos após Rildo já perder boa chance, Léo não desperdiçou. Ele arrancou pelo meio e bateu de fora da área, aumentando a vantagem da equipe anfitriã.

O segundo tempo ainda reservava muitas emoções no Barradão, e elas começaram logo aos três minutos, com mais uma boa defesa de Renan. Ficava claro que o Feirense venderia caro a derrota, principalmente com o gol de Danilo Cruz, aos oito minutos, em chute de fora da área que desviou na zaga e encobriu Renan. O time visitante parecia em busca do empate, mas a expulsão de Valdo complicou as coisas.
Com um a menos, o Feirense não resistiu à pressão do Vitória e levou o terceiro, aos 27 minutos, quando Neto Baiano marcou o seu o 25º gol no Estadual. Maior artilheiro do Brasil no ano, o atacante recebeu passe de Tartá, que havia acabado de entrar e fez jogada, deixando Neto Baiano livre para concluir.

A partida parecia definida, mas o Feirense ainda deu um susto no Vitória. Com 28 minutos, Danilo Cruz fez o seu segundo no jogo, e novamente em chute de fora da área. O time visitante ainda foi valente e chegou a ameaçar o Vitória com dez jogadores, mas a equipe rubro-negra soube administrar o triunfo e a classificação à decisão do Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário