segunda-feira, 23 de abril de 2012

PROFESSORES ANUNCIAM PROTESTO NESTA QUARTA FEIRA, 25...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Trabalhadores do serviço público federal estão preparados o Dia Nacional de Mobilização, que programada para esta quarta-feira, dia 25 de abril, com manifestações de diversas categorias, em todo o país.
Os docentes das Instituições Federais de Ensino Superior informam que estão dependendo da aprovação do projeto de lei 2.203/2011, em tramitação na Câmara Federal, que prevê, entre outras questões, o reajuste salarial de 4% e a incorporação das gratificações ao vencimento básico.

Além disso, os professores cobram do governo celeridade na conclusão da negociação da reestruturação da carreira, prevista para terminar em 31 de março passado, e protestam contra a inclusão de itens nos projetos de lei sem debate com as entidades representativas, como a mudança na forma de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade. Outro pleito é pela transformação da Creche-UFBA em unidade de educação infantil, dando visibilidade aos professores de EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico).
Para isso, a Apub - Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia vai fazer mobilização nas unidades da UFBA (Universidade Federal da Bahia), do IFBA (Instituto Federal da Bahia) e UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), nesta quarta-feira (25), durante todo o dia, na capital e no interior. Às 16h, os docentes se reúnem em assembleia na sede do Sindicato, para avaliar o movimento. Para a diretoria, a participação de todos é indispensável, para mostrar a força da categoria e pressionar o governo.
Nesta terça-feira (24), os diretores da entidade sindical visitam o ICADS (Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável), Campus Edgard Santos, e o IFBA, em Barreiras, onde realiza encontro político com docentes das instituições de ensino, como parte da programação da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário