sábado, 30 de junho de 2012

GOVERNO DIVULGA DATAS DE PAGAMENTO DO PIS/PASEP...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicou no Diário Oficial de ontem o cronograma de pagamento do abono salarial referente ao exercício 2012/2013 aos participantes do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O abono, correspondente a um salário mínimo, começará a ser pago em 15 de agosto aos inscritos no PIS nascidos no mês de julho. Para os inscritos no Pasep, o abono começa a ser pago em 15 de agosto para as inscrições com final 0 e 1.

O prazo para saque vai até 28 de junho de 2013. Os trabalhadores com direito a receber o abono salarial referente ao exercício 2011/2012 tiveram até ontem para fazer o saque, lembrou o Ministério do Trabalho. O governo lembra que têm direito a receber o benefício referente a 2011/2012 pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2010, recebendo, em média, até dois salários mínimos.

Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010).

“Os trabalhadores que não sacarem o abono salarial perdem o benefício. A data não será prorrogada e o valor não sacado pelos beneficiários retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, alerta o Ministério do Trabalho.

Onde receber - Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa de Auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário