sábado, 30 de junho de 2012

JORGE BARCELLOS ANUNCIA CONVOCAÇÃO FEMININA DE FUTEBOL MESCLANDO IDADES E APOSTANDO EM TREINOS...


FONTE: Do UOL, em São Paulo (olimpiadas.uol.com.br).

    

O técnico Jorge Barcellos anunciou sexta-feira (29) a convocação final da seleção brasileira feminina de futebol para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Para a competição, o treinador apostou em uma mescla de idades, misturando veteranas como a meio-campista Formiga e a atacante Marta com jogadoras mais jovens como a atacante Thaís, de apenas 18 anos.

No início do anúncio, Barcellos chegou a dizer que havia uma dúvida na lista final. Thais saiu machucada do amistoso desta manhã contra a seleção feminina sub-20 (3 a 0 para a equipe principal) e teve de ser submetida a exames. Danielli ficou de sobreaviso e seria convocada caso a companheira tivesse de ser cortada, mas ao final da entrevista coletiva, o técnico foi informado que o problema de Thais não era grave e que sua convocação estava mantida.

Além de mesclar idades, Jorge Barcellos fez questão de dizer que a observação do período de quase um mês de treinamentos na Granja Comary foi o que mais pesou na convocação final. Foi esse o argumento utilizado para explicar a ausência de jogadoras veteranas como Maicon e Tânia Maranhão, que não irão à Olimpíada.

"A gente fez uma mescla, e eu achei que foi bom. Essa mescla foi colocado em teste hoje contra o time-sub -20, e a seleção se saiu muito bem. Nós precisamos de jogadoras de seleção, não de antigas ou novas, isso pra mim não tem muita relevância. O que vale é o serviço que ela esta prestando", declarou o treinador.

Barcellos também exaltou os treinos para explicar por que a seleção brasileira fez tão poucos amistosos na preparação para Londres - foram apenas sete. "É importante fazer 25 jogos, é, mas o que o time aproveita? Eu prefiro 5 ou 8 jogos contra equipes que podem ser candidatas ao título do que jogar contra equipes que não têm representatividade, que não estão numa Olimpíada. Prefiro jogar contra equipes que vão apresentar problemas pra gente, pra que a gente possa resolver".

Confira abaixo a lista de convocadas, nas posições anunciadas pelo técnico da seleção:

GOLEIRAS.

Andréia Suntaque – Juventus-SP

Bárbara Micheline – Foz Cataratas

LATERAIS.

Maurine Dorneles – Centro Olímpico

Fabiana da Silva - Roosiyanca-RUS

Rosana dos Santos - Lyon

Grazielle Pinheiro – Portuguesa

ZAGUEIRAS.

Aline Pellegrino – Roosiyanca-RUS

Bruna Beatriz – Foz Cataratas ZAG

Daiane Menezes (Bagé) – São José dos Campos

Erika Cristiano – Centro Olímpico

MEIO-CAMPISTAS.

Elaine Estrela – Tyresoff-SUE

Ester Aparecida - Roosiyanca-RUS

Francielle Manoel – São José dos Campos

Renata Aparecida da Costa – Foz Cataratas

Miraildes Maciel (Formiga) – São José dos Campos

ATACANTES.

Cristiane Roseira - Roosiyanca-RUS

Marta Vieira da Silva – Tyreso-SUE

Thaís Duarte – Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário