sexta-feira, 29 de junho de 2012

O MUNDIAL DO BRASIL COMEÇA NA BAHIA...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Agora é pra valer! A Bahia mais uma vez sai na frente e sediará o Sorteio Final (Final Draw) das chaves da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que acontecerá em dezembro de 2013 no Complexo de Sauípe no Litoral Norte do Estado. O anúncio oficial foi divulgado ontem pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante coletiva em Brasília.

“O sorteio das chaves vai ocorrer na Bahia” declarou o Secretário Geral do órgão. O Sorteio Final é considerado o terceiro evento mais importante da Copa de 2014, no que se refere à audiência televisiva e a exposição do local, que sedia o evento, para o resto do mundo, juntamente com a abertura e a final do megaevento esportivo.

O Governo da Bahia está radiante com mais uma conquista baiana. A sede soteropolitana também já foi confirmada na Copa das Confederações, e vai receber a Seleção Brasileira em 2013. Para o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a conquista do Sorteio Final representa o comprometimento do trabalho desenvolvido pelo Governador Jaques Wagner, com relação aos projetos do Estado para o Mundial de 2014.

“O Governador assumiu pessoalmente o acompanhamento desse pleito, não mediu esforços para convencer a FIFA que a Bahia, como berço da civilização brasileira, é o melhor lugar para este destacado evento que antecede as competições. Essa vitória coroa um trabalho intenso e focado na promoção do nosso Estado, desde a criação da Secopa em setembro de 2009”, explicou.

“Num só ritmo”, as batidas percussivas da música baiana, assim como o seu patrimônio natural e cultural ganharão destaque nacional e internacional, com a confirmação do Sorteio Final das Chaves da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é o que garante o Secretário Ney Campello. “Esse é mais um resultado de muito trabalho, e mostra que o povo baiano está preparado para organizar e receber um grande evento, com toda sua hospitalidade”, concluiu.

GOVERNADOR GARANTE ESTRUTURA EM SAUÍPE.

O estado da Bahia é o principal destino turístico do Nordeste e recebe cerca de 5,9 milhões de turistas brasileiros de outros estados e estrangeiros, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). No que se refere ao turismo internacional, o número de visitantes é maior do que todos os estados nordestinos juntos.

Para Wagner, este é o resultado de muito trabalho e perseverança.

“É uma conquista que começou com a campanha para sediar a abertura da Copa, onde nos posicionamos e conseguimos mostrar que somos, no Nordeste, o destino mais procurado, inclusive com o maior parque hoteleiro, e superamos as cidades de São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza, que também demonstravam forte interesse”.

Segundo ainda o governador, Costa do Sauípe possui infraestrutura para um evento desse porte, “possibilitando que toda a comitiva fique hospedada no lugar onde vai ocorrer o evento, além de ter atrativos como praia, piscina, campo de golfe, entre outros”.O sorteio vai definir os grupos da Copa e as datas e horários dos jogos da primeira fase da competição. “É o evento mais importante depois da abertura e da final da Copa.

É o terceiro mais assistido durante a Copa. Aqui estarão os presidentes das federações de futebol, além de ministros de Esportes e imprensa do mundo todo, algo que deixa a Bahia em posição de destaque”, enfatizou Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário