quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ADOLESCENTE ESPANCA PROFESSOR DE 69 ANOS...


FONTE: Mariacelia Vieira, TRIBUNA DA BAHIA.

A família de estudante que agrediu o professor na saída do Colégio Carneiro Ribeiro, na Soledade, terá que apresentar o jovem na segunda-feira (1/10), na Delegacia do Adolescente Infrator.

Segundo a titular da DAI, Claudenice Mayo, o educador foi encaminhado para exame de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica.

Ao saberem da agressão contra o professor de matemática Tales da Paz Queiroz, de 69 anos, os colegas suspenderam as aulas. Antes, porém, assumiram compromisso com a diretoria de promover a reposição. A iniciativa foi para protestar pela violência contra os educadores em sala de aula. A violência ocorreu na terça-feira (25) pela manhã, mas somente quarta-feira (26) a queixa foi registrada.

Ainda de acordo com os policiais da DAI, o educador reclamou da indisciplina da turma, e o aluno reagiu de forma violenta, empurrando o professor para o chão. A violência aconteceu na saída do colégio. O professor ainda tentou segurar o estudante, mas não conseguiu, segundo informações da delegada.

Tales foi socorrido pela vice-diretora do colégio. Apesar de não acionar a ronda escolar para registrar o ocorrido, professor e diretora do estabelecimento de ensino decidiram comparecer na DAI, onde registraram o fato e foram ouvidos pela delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário