sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MANO CHAMA KAKÁ E LIMITA CONVOCAÇÃO PARA UM JOGADOR POR TIME DO BRASIL...



FONTE: Pedro Ivo Almeida, do UOL, no Rio de Janeiro (copadomundo.uol.com).

 

O meia Kaká é a novidade da lista de Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão em outubro. A CBF confirmou que o meia do Real Madrid voltará a jogar com a seleção após mais de um ano. A última partida foi pela Copa de 2010, na eliminação para a Holanda, na África do Sul.

Os jogadores convocados por Mano Menezes disputarão os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, na Suécia, e Japão, 16, na Polônia. Kaká já tinha sido chamado pelo atual técnico da seleção, em 2011, para um amistoso contra o Gabão. Na ocasião, ele foi cortado por lesão.

"A gente vem acompanhando o trabalho que ele vem fazendo. Não é um trabalho de campo, já que ele não tem sido titular no Real Madrid. Mas sabemos que ele está treinando bem e tem dedicação. Ontem, ele fez uma boa atuação (na goleada de 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia). Nossa decisão não tem a ver com o jogo de ontem. Um jogo não muda nada. Nem para cá nem para lá”, afirmou Mano Menezes.

O técnico informou que houve uma limitação na lista para que apenas um jogador de cada clube brasileiro fosse chamado. Segundo ele, é uma medida para não prejudicar as equipes que estarão disputando o Campeonato Brasileiro.

"É para minimizar o prejuízo para os clubes, já que se encontram na reta final de campeonato brasileiro. Para novembro, quando ocorrerá outro amistoso, não chamaremos nenhum jogador que atua no país", explicou o técnico.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário