sábado, 29 de setembro de 2012

SECRETÁRIAS COMEMORAM 27 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

                   

Elas são bliingues, comunicativas, espírito prático, atenção minuciosa, pensamento rápido e capazes de coordenar diversas tarefas. Seja numa empresa, escritório ou até mesmo em casa, elas desenvolvem habilidades necessárias ao exercício da profissão de secretária - que comemora nesse domingo (30/9), 27 anos de regulamentação da profissão. Elas estão mais presentes em nossas vidas do que imaginamos.

Indispensáveis em qualquer organização, seja na hora de marcar uma consulta médica, prestando auxílio nas reuniões, providenciando aquele presentinho de última hora, anotando e lembrando nossos compromissos, as secretárias têm buscado maior qualificação para atender às necessidades do mercado.

Para profissionais da área, não faltam vagas no mercado e a qualificação garante melhores salários. O curso de Secretariado Executivo, por exemplo, oferece um diferencial para quem quer trabalhar nessa carreira cada vez mais em ascensão.

O perfil do profissional de secretariado tem mudado nos últimos anos, atendendo as exigências do mercado de trabalho. É preciso ter criatividade, iniciativa, velocidade, conhecimento tecnológico, liderança, atendimento, comunicação, atuando juntos aos níveis decisórios e estratégicos. A função hoje é de facilitar a rotina administrativa para que a empresa coloque seu foco no produto ou serviço principal.

O diferencial para que uma secretária alcance o sucesso na profissão é identificar-se e gostar do que faz. Estar imbuída de um trabalho com profissionalismo e qualidade. Colocar em sua atribuição o gosto por servir, no sentido de desempenhar com qualidade as tarefas que lhe são confiadas.

A principal dificuldade desta profissão é compatibilizar vida pessoal e profissional. Muitos profissionais têm que acompanhar os horários dos executivos que atendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário