terça-feira, 25 de setembro de 2012

MAIS DE SEIS MIL VAGAS TEMPORÁRIAS DEVEM SER ABERTAS NA BAHIA NO FINAL DO ANO...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Em todo o país, a previsão é de abertura de 155 mil vagas.

No final do ano, deverão ser abertas 6.076 vagas temporárias na Bahia. Com este número, o estado ocupa o primeiro lugar do nordeste e 3,92% do total de oportunidades em todo o país, que é de 155 mil. Os dados são de uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pelo Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).

A nível nacional, o número de oportunidades cresceu 5,5% em relação ao ano passado, quando houve a contratação de 147 mil temporários. A expectativa é de que 15% dos 155 contratos tenham chance de efetivação, o que significa que 23 mil brasileiros poderão conseguir um novo emprego após as festas de final de ano.

O trabalho temporário também poderá ser uma oportunidade de conseguir o primeiro emprego. A previsão é de que 20% das vagas sejam ocupadas por jovens enquadrados nesta situação para o próximo natal.

Setores.

Em todo o Brasil, de acordo com a pesquisa, 75% das contratações deverão ser feitas pelo setor do comércio, sendo o comércio de rua, os shoppings e os supermercados os principais contratantes. A faixa etária entre 18 e 39 anos deverá ser responsável por 60% das contratações.

As funções temporárias procuradas no setor de comércio deverão ser analista de crédito, atendimento, crediário, embalador, estoquistas, etiquetador e vendedor. Os candidatos deverão ter 1º ou 2º graus completos e fácil comunicação, habilidade para o trabalho em equipe e bom atendimento deverão ser buscadas.

Já o setor da indústria deverá ser responsável por 25% das contratações, tendo as indústrias de bens de consumo (alimentos, bebidas, brinquedos, eletrônicos, vestuário e papel) como as principais contratantes. Do total de contratos temporários, 60% deverá ser destinado à faixa etária entre 18 e 39 anos.

As funções temporárias procuradas no setor da indústria deverão ser auxiliar administrativo, auxiliar departamento financeiro, auxiliar laboratório, auxiliar serviços gerais, motorista, nutricionista, operador de empilhadeira, operador de máquinas, técnico em manutenção industrial e técnico em segurança trabalho. Os candidatos deverão ter 2º grau completos e aqueles que tiverem qualificação técnica em automação industrial, eletrotécnica, mecatrônica, química, informática, segurança do trabalho, administração, secretariado e/ou cursos para funções específicas terão diferencial na hora de disputar a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário