domingo, 30 de setembro de 2012

AUMENTO DO PREÇO DA CERVEJA SERÁ MENOR DO QUE O ANUNCIADO...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Antes, o governo aplicaria um aumento de 25% ao longo de quatro anos, mas agora, estendeu essa elevação para o prazo de seis anos.
A Receita Federal adiou para abril de 2013 o aumento da carga tributária do setor de cervejas, anteriormente previsto para outubro. O anúncio foi feito ontem pelo secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, que explicou que o índice que multiplica a base de cálculo de IPI, PIS e Cofins do produto vai incidir apenas no próximo ano e com uma alíquota inferior à que estava programada.

Antes, o governo aplicaria um aumento de 25% ao longo de quatro anos, mas agora, estendeu essa elevação para o prazo de seis anos. Com isso, o impacto na carga tributária das empresas é menor durante o período. Pela regra anterior, a Receita estimava aumento de 2,85% nos preços a partir de outubro. Agora a previsão é de 2,15%. Ao entrar em vigor o novo multiplicador em abril, a previsão é de acréscimo de 0,2% no preço da cerveja.

Apesar do adiamento no ajuste do multiplicador, em outubro haverá um primeiro impacto porque o governo manteve a correção na tabela de preços sobre a qual incide os tributos. Segundo Barreto, está mantido o reajuste que é "o efeito da mudança de preço". Em todo produto a carga vai acompanhando o preço, mas no caso de cerveja o reajuste de tributação é feito de uma vez só ao alterar a tabela, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário