domingo, 23 de setembro de 2012

DRENAGEM LINFÁTICA TAMBÉM FAZ BEM PARA A SAÚDE, SEGUNDO ESPECIALISTA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

  Ana Hara é uma das maiores especialistas em drenagem linfática no Brasil e recebe em seu SPA personalidades como Hebe Camargo, Regina Casé, Thiago Lacerda, Lucélia Santos, Patrícia Travassos, entre outras estrelas de TV.

A experiência adquirida ao longo de 20 anos acaba de virar o livro “Vá se drenar! – O poder da drenagem linfática para desintoxicar e melhorar sua vida” (Matrix Editora, R$ 39,90).

Com prefácio da apresentadora Hebe Camargo, a obra não fala apenas de drenagem, mas também de nutrição, de reeducação alimentar, de hábitos que podem ser incorporados para uma vida melhor, mais feliz e prazerosa.

“Minha intenção com este livro é desmistificar a drenagem linfática manual e fazer todos entenderem o que é realmente importante para manter a saúde e garantir a longevidade”, explica.

Segundo a autora, pioneira desse conceito no Brasil, um problema atual é que profissionais de diversas áreas anunciam que fazem drenagem linfática e prometem resultados milagrosos.

“Feita de modo errado, a drenagem linfática manual pode trazer sérias complicações ao paciente e até causar lesões graves e fatais, como fraturas ósseas, dores, microvarizes, manchas, piora da flacidez, celulite e trombose”, alerta.

Em contrapartida, feita com profissionais qualificados, a drenagem linfática pode trazer inúmeros benefícios, como a melhora da circulação, da cicatrização dos tecidos e do funcionamento do intestino. Ela também ajuda na ativação do sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória.

“Por todos esses benefícios, a drenagem é ótima para pessoas de todas as idades e é fortemente indicada para quem passa por um pós-operatório ou por alterações hormonais, como a menarca, a TPM, o climatério, a menopausa e mesmo a gravidez”, finaliza.

Ana Hara é fisioterapeuta e linfoterapeuta e proprietária do maior spa urbano da América Latina e autora de O poder do Toque Terapêutico na Fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário