quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RIO DE JANEIRO TERÁ NONO DÍGITO DE CELULAR A PARTIR DE 2013, DIZ ANATEL...


FONTE: Do UOL, em São Paulo (tecnologia.uol.com.br).

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, afirmou quarta-feira (26) em um evento em São Paulo que os telefones celulares no Rio de Janeiro terão o nono dígito a partir de 2013. Essa será a segunda região do país a implementar o 9 à frente dos números, como fez São Paulo no final de julho.

Segundo a assessoria de comunicação da agência, a diretoria deve se reunir no período de 15 dias para definir o cronograma de implementação do novo dígito em outras cidades do país.

Essa mudança virou uma necessidade considerando o crescimento da base de linhas móveis. Em São Paulo, por exemplo, elas estavam chegando perto do limite de combinações possíveis com oito dígitos: 44 milhões. Com o nono dígito, esse limite sobe para 90 milhões. A mudança na região com DDD 11 afetou os usuários de São Paulo e mais 63 municípios.

Também em julho, a Anatel estimou que o prazo para o acréscimo do nono dígito na região com DDD 21 (Rio de Janeiro) seria de até três anos. Depois do Rio, devem ganhar mais um número as regiões 31 (Minas Gerais), 51 (Rio Grande do Sul) e 81 (Pernambuco), nesta ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário