domingo, 23 de setembro de 2012

BIKE INDOR PODE QUEIMAR ATÉ 600 CALORIAS EM UMA HORA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

                    

A bike indoor pode ser a aliada perfeita para eliminar de vez os quilos extras e conquistar o corpo bonito de forma de saudável em pouco tempo.

O segredo da atividade está no seu alto gasto calórico que pode chegar a 600kcal em uma hora.

“A mistura de aulas com maior e menor intensidade, somando as diferentes estratégias de treino (contínuo e intervalado) garante um alto gasto calórico, melhora o condicionamento cardiovascular e ainda previne o excesso de treinamento (overtraining)”, explica o professor de Bio Bike Giba Ambrogi, da Bio Ritmo Academia.

Quando se trata de boa forma, o objetivo é alcançar o máximo de êxito do exercício.

Veja dicas para aproveitar melhor o exercício:

Do tamanho certo.

As bicicletas utilizadas nas aulas de Bike indoor são ajustáveis, o que facilita o movimento e ajuda a conquistar resultados ainda melhores. Para ajustá-la, é preciso verificar se o banco está na altura do quadril, e ao sentar, o joelho deve ficar completamente estendido no pedal. Já o guidão deve ficar um pouco acima da altura do banco.

Calçado certo.

Apesar da maioria das pessoas usarem tênis comum na academia, o mais indicado para a aula de spinning é utilizar sapatilhas próprias para o ciclismo, pois exigem mais força nos movimentos.

Banco confortável.

Muitas pessoas sentem desconforto e até desistem da atividade por conta do desconforto dos bancos da bicicleta. A dica é levar um banco de gel e retornar ao ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário