FONTE: curtomuito.com.br
O piolho é um tormento para a cabeça de muitas pessoas, literalmente falando. Saiba que o piolho, com o nome científico de Pediculus capitis, é um inseto pequeno com aproximadamente 2,5 a 3,0 mm de comprimento. Na ponta de suas pernas, eles têm garras para se prender nos fios de cabelo e se alimentar do nosso sangue.
Remédio caseiro para acabar com os piolhos.
Vale citar que a principal forma de pegar o piolho é de forma direta de uma cabeça para outra, por meio de um contato direto. A transmissão acontece principalmente em lugares fechados como em transportes coletivos ou salas de aula. Uma outra forma de transmissão também se dá por meio do compartilhamento de bonés, escovas, pentes, fronha, entre outros tipos. Todos estão sujeitos a pegar piolho, no entanto, a maior incidência ocorre entre as crianças em idade escolar.
Coceira frequente no couro cabeludo é o maior sintoma dos piolhos e saiba que há vários remédios no mercado para tratar o problema. Mas, se você deseja uma solução caseira, saiba que a melhor forma é eliminar a infestaçãoescovando os cabelos com pente fino nos cabelos molhados e tratados com um condicionador.
Outra forma bem eficiente é fazer a lavagem do cabelo e depois passar vinagre no couro cabeludo com um algodão. Você também pode juntar 20 ml de azeite, 10 gostas de óleo de alecrim e 10 gotas de óleo de alfazema e espalhar por todo o couro cabeludo e cobrir com uma toca por 1 hora. Depois lave e retire as lêndeas com um pente fino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário